Notícias

01/12/2023|

20:12

FCDL/SC sedia encontro nacional da CDL Jovem

Programação contou com reunião, palestra e visitas técnicas à Intelbrás e Água Mineral Imperatriz

 

Começou nesta quinta-feira, 30, e segue durante todo dia de hoje, 1 de dezembro, o Encontro Nacional da CDL Jovem, em Florianópolis. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior, o coordenador Estadual da CDL Jovem Marcos Brinhosa, além dos Vice-presidentes de Serviços, José Carlos Benini e do Administrativo-Financeiro, Jaime Henrique de Oliveira e do Superintendente Institucional, Arnaldo Sousa, receberam lideranças jovens de todo o Brasil, junto com o Diretor Nacional da Coordenação da CDL Jovem, Raphael Paganini Picanço.
No primeiro dia foi realizada a 5ª Reunião da Coordenação Nacional da CDL Jovem, na sede da FCDL/SC e também foi ministrada uma palestra com Daniel Oliveira, único atleta a fazer todas as distâncias do triathlon, desde o Short até o Double Deca. Nesta palestra, Daniel relatou a linha do tempo de desafios extremos até chegar em sua última epopeia no México, o Double Deca Ultra Triathlon, equivalente a 20x o IRON MAN contínuo.

Na sexta-feira, a programação conta com visitas técnicas a Intelbras e a Água Mineral Imperatriz.
“É uma honra mostrar esses cases que nos orgulham muito e termos aqui uma reunião da CDL Jovem Nacional. É a força da juventude catarinense”, acrescenta Brinhosa.

O presidente da FCDL/SC reforçou que a entidade está sempre de portas abertas para recebê-los. “Sejam sempre bem-vindos a nosso Estado. Eventos como esse fortalecem ainda mais o nosso Movimento Lojista Catarinense”.

O Diretor Nacional da Coordenação da CDL Jovem, Raphael Paganini Picanço declarou que estão levando para casa muito aprendizado. “Tivemos uma reunião muito produtiva, grande palestra e entendemos um pouco do mercado de Santa Catarina, uma referência. Com certeza iremos levar para casa muito aprendizado”, analisou.

 

Futuro do Movimento

Entre os objetivos do evento, está preparar as lideranças para enfrentarem os desafios de comandar uma CDL. A participação é exclusiva para representantes de CDLs Jovem.

Desde que a Federação retomou o trabalho com os jovens este ano, pelo menos um grupo por mês iniciou os trabalhos em cada CDL. Ao todo, são 25 CDLs Jovem em Santa Catarina.

O coordenador Estadual lembra que iniciou no Movimento Lojista Catarinense na CDL Jovem de Florianópolis e é também ex-presidente da entidade da Capital Catarinense. Brinhosa assumiu a missão de coordenar os jovens desde abril. “Aceitei essa missão, pois acredito que essa geração é o futuro do nosso Movimento. Parabéns a Diretoria por aproximar os jovens novamente da Federação”.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

05/06/2024

Santa Catarina terá o maior Dia Livre de Impostos da história

04/06/2024

FCDL arrecada mais de meio milhão de reais em prol do Rio Grande do Sul

04/06/2024

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 23 bilhões no comércio, aponta pesquisa CNDL/ SPC Brasil

Você também pode gostar:

05/06/2024

Santa Catarina terá o maior Dia Livre de Impostos da história

04/06/2024

FCDL arrecada mais de meio milhão de reais em prol do Rio Grande do Sul

04/06/2024

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 23 bilhões no comércio, aponta pesquisa CNDL/ SPC Brasil