Notícias

28/02/2024|

10:31

Sebrae/SC e FCDL/SC assinam termo de parceria

Iniciativa promove a capacitação de empresários e o fortalecimento de empresas em diversas regiões do estado

A última segunda-feira, 26, foi marcada pela assinatura do termo de parceria firmado entre o Sebrae/SC e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).
O projeto contempla ações que visam fortalecer às Câmaras Setoriais já existentes nas CDLs e oportunizar a criação de novas, a fim de estimular o associativismo e a capacitação aos associados das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do estado.
Além disso, as entidades planejam missões empresariais em território nacional, com o objetivo de gerar intercâmbio de conhecimento e network para as empresas participantes.
O plano de trabalho a ser executado em cada localidade dependerá do nível de maturidade das empresas participantes, podendo contemplar temas como consultorias de finanças, gestão de pessoas, marketing, entre outros.

O diretor técnico do Sebrae/SC, Fábio Búrigo Zanuzzi, reforça que essa é uma parceria essencial para a entidade estar cada vez mais próxima dos empreendedores. “Esse termo consolida a nossa visão de que devemos transformar a sociedade e reduzir as desigualdades por meio do empreendedorismo. Com o apoio da FCDL, vamos oferecer aos empresários de todas as regiões do Estado o que o Sebrae sabe fazer de melhor, para ajudar essas pequenas empresas a crescerem e se fortalecerem”, ressaltou.
Já para o presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior, estar perto das CDLs com ações que melhoram o ambiente de negócios junto aos associados é primordial. “Queremos conectar as equipes técnicas qualificadas do Sebrae/SC e da FCDL/SC para aprimorar os setores do comércio e serviços com soluções comprovadamente eficientes. Estamos muito felizes com essa importante parceria que fortalece as CDLs catarinenses”, finaliza.

Além deles, estiveram presentes no ato, por parte do Sebrae/SC, Anacleto Ângelo Ortigara, Diretor de Administração e Finanças, Roberto Tavares Albuquerque, Gerente de Competitividade, Jackson André da Silva e Luciano da Silva, analistas da Gerência de Competitividade.
Por parte da FCDL/SC, José Manoel Ramos, Vice-Presidente de Assuntos Públicos e Políticos, José Carlos Benini, Vice-Presidente de Serviços, Arnaldo Sousa, Superintendente Institucional e Jhonatan Roberto da Silva, consultor da FCDL/SC.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

16/04/2024

Programa Primeiros Passos da FCDL/SC reúne presidentes e gestores de CDLs em Florianópolis

10/04/2024

Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista debate demandas do setor na FCDL/SC

09/04/2024

Aviso de pauta: Reunião da Frente Parlamentar na sede da FCDL/SC

Você também pode gostar:

16/04/2024

Programa Primeiros Passos da FCDL/SC reúne presidentes e gestores de CDLs em Florianópolis

10/04/2024

Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista debate demandas do setor na FCDL/SC

09/04/2024

Aviso de pauta: Reunião da Frente Parlamentar na sede da FCDL/SC