As CDLS na frente

12/04/2024|

14:39

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Afirmação é do empresário Jeremias Oberherr, que ministrou o Treinamento Avançado de Negociação promovido pela CDL Chapecó

Preparação e planejamento são as áreas que um vendedor precisa desenvolver para vender mais, com lucro e facilidade. Com objetivo de capacitar os profissionais deste ramo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu, nesta semana, o curso “Novo Treinamento Avançado de Negociação e Fechamento em Vendas 2.0″. A capacitação foi conduzida pelo escritor e empresário Jeremias Oberherr, no auditório da entidade, e contou com a presença de 60 vendedores.

Para o presidente da CDL Chapecó, Edson Piana, o treinamento foi completo, abordando desde a base para uma venda eficaz até técnicas para negociar com assertividade. “Essa temática faz parte do dia a dia do nosso comércio e sabemos que um atendimento de qualidade é primordial para conquistar clientes e assegurar resultados positivos nos estabelecimentos comerciais”, analisou.

O treinamento para aprimorar o atendimento já vem sendo realizado há bastante tempo na CDL, abordando diversas temáticas da área. A versão 2.0 impulsiona uma ênfase em como a objeção influencia no vendedor e isso atrapalha na venda. “Trabalhamos esses efeitos no profissional e como ele pode usar o comportamento do cliente para obter vantagem e neutralizar as dúvidas, garantindo uma venda mais assertiva”, destacou Oberherr.  

“Vendas é parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”. Esse ponto foi destaque durante a palestra, fazer o cliente comprar, não é esperar o cliente comprar. “Quando um cliente encontra um vendedor que está com a pressão de ter que vender, cria um ambiente pesado. Quando desenvolvemos estratégias, você faz o cliente comprar”, ressaltou.

Jeremias, explicou durante o treinamento algumas dicas cruciais. “Existem três áreas que um vendedor precisa desenvolver: preparação, planejamento e inteligência emocional em vendas. A inteligência emocional em vendas é muito importante na negociação para chegar ao resultado esperado. Depois trabalhamos a parte de assumir uma posição de vantagem na venda e a arte de transformar aquilo que o cliente apresentou como uma razão para não comprar, em um motivo para comprar. São detalhes importantes e que fazem a diferença para que um vendedor se destaque no ramo”, finalizou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque