As CDLS na frente

12/04/2024|

17:16

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

Ontem, dia 11 de abril, uma plateia de mais de 600 pessoas se reuniram para participar da palestra conduzida por Jaques Grinberg, cujo tema central foi a “Persuasão em técnicas de PNL e perguntas que vendem”. O evento, marcado pela presença de autoridades locais, empresários proeminentes da cidade e membros da diretoria da CDL, contou também com a colaboração das voluntárias do Lions Clube, que desempenharam um papel crucial na organização.

Durante a palestra, diversos tópicos foram minuciosamente abordados, destacando-se o funil de vendas, uma estratégia que visa guiar o cliente em todas as etapas do processo de compra, desde a conscientização até a conversão final. A técnica AIDA, por sua vez, foi discutida como um modelo clássico de comunicação que visa atrair a atenção (A), despertar o interesse (I), criar desejo (D) e incentivar a ação (A) por parte do consumidor.

Além disso, Grinberg explorou o uso eficaz de perguntas abertas e fechadas como ferramentas fundamentais para engajar o cliente e obter insights valiosos durante as interações de vendas. O resgate de clientes, estratégia focada em reconquistar consumidores perdidos por meio de abordagens personalizadas e soluções eficazes, foi outro ponto destacado na palestra.

A criação de conteúdo relevante e envolvente foi apontada como uma peça-chave para atrair e reter a atenção do público-alvo, enquanto o uso estratégico de mensagens para WhatsApp foi discutido como uma maneira eficaz de se comunicar de forma direta e personalizada com os clientes.

Para complementar o evento, houve a distribuição de brindes, proporcionando aos participantes uma experiência ainda mais memorável e fortalecendo os laços entre a palestra e sua audiência. Ao final, um grande coquetel foi oferecido, proporcionando uma oportunidade valiosa para networking entre os presentes, permitindo a troca de contatos e ideias entre os diversos profissionais e líderes empresariais reunidos.

Em suma, a palestra de Jaques Grinberg foi um evento marcante, repleto de insights valiosos e estratégias práticas para aprimorar as habilidades de persuasão e vendas, além de proporcionar um ambiente propício para o networking e a colaboração entre os participantes.

Informações CDL de Araranguá

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque