A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Balneário Camboriú entregou ao prefeito, Fabrício de Oliveira, uma carta de reivindicações com propostas e sugestões consideradas de alta, média e baixa prioridade. O documento visa destravar assuntos que estão pendentes de soluções há algum tempo e que a sociedade e os associados à entidade tanto necessitam. Segundo a presidente da CDL, Eliane Colla, entre as reivindicações consideradas de alta prioridade pela diretoria da entidade estão a regularização do estacionamento rotativo, a limpeza e despoluição das praias impróprias para banho e a fiscalização de lojas contêineres na cidade.
O documento destaca ainda a importância de uma comissão para discutir a instalação de um espaço turístico para atender os povos indígenas que vendem artesanato nas ruas de Balneário Camboriú. O prefeito se comprometeu a atender as reivindicações da categoria e antecipou que muitas das solicitações da entidade já fazem parte de suas prioridades administrativas.
Confira, abaixo, algumas das reivindicações:
– Regularização do estacionamento rotativo na cidade;
– Seleção de um colaborador para a JUCESC (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina);
– Atenção às praias impróprias para banho;
– Atenção no que tange às instalações comerciais e residenciais com utilização de contêineres;
– Criação de uma comissão para elaboração de projeto de lei para a criação de um espaço turístico cultural e a consequente organização da atuação dos indígenas em Balneário Camboriú.