As CDLS na frente

09/02/2017|

19:24

CDL Blumenau apoia cartilha de cidadania voltada às crianças

Para falar sobre cidadania e fazer as crianças discutirem o assunto, os conhecidos Vovô e a Vovó Chopão entram em cena mais uma vez. Eles são os personagens principais da cartilha educativa Cidadania, elaborada pelo publicitário Luiz Cé e que conta com apoio da CDL Blumenau.

Por meio de uma história em quadrinhos, Vovô Chopão conduz uma conversa com os demais personagens. Ele explica o que é cidadania e cita exemplos de como as pessoas podem praticá-la. Luiz Cé conta que esse formato de texto e desenho é de fácil assimilação para as crianças, que aprendem se divertindo.

Devido a uma parceria com a secretaria de Educação, a cartilha será usada em escolas de Blumenau. Na oportunidade, os professores poderão desenvolver atividades referente ao tema e aprofundar ainda mais a discussão. “Desse modo as crianças e adolescentes ficam mais empolgados para falar sobre cidadania.

E o mais bacana é que o assunto é levado pelos próprios alunos para casa. E, assim, forma-se uma grande rede, que visa um país com mais cidadania”, conta Cé.

Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a sociedade precisa abraçar causas relacionadas ao bem do cidadão e da sociedade. “Se começarmos a entender melhor o que é cidadania, o quanto ela é positiva e, o mais importante, a praticarmos, certamente teremos uma sociedade mais agradável e justa para viver”, conclui Roncaglio.

“Agradecemos muito o apoio da CDL Blumenau e das demais entidades e empresas que abraçaram esse projeto. Sem o apoio e patrocínio não teríamos como levar esse material às escolas”, conta o criador do Vovô e Vovó Chopão.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril