As CDLS na frente

27/02/2017|

12:38

CDL Concórdia apresenta tendências da NRF Big Show

Para ampliar a percepção dos empresários em relação as tendências e inovações do varejo mundial, desenvolver o comércio concordiense, promover conhecimento e a troca de experiências, a CDL Concórdia apoiou o evento Pós Missão Técnica Nova Iorque, promovido pelo Senac Concórdia. O encontro realizado no auditório da instituição de ensino na quarta-feira, 22 de fevereiro, reuniu cerca de 140 empreendedores e foi dividido em dois momentos.

O encontro foi conduzido pelo diretor do Senac Concórdia e ainda vice-presidente da entidade, Rubens Mascelani Filho. Na primeira parte, o empresário e diretor de inovação da CDL Concórdia, Wagner Muller, o professor do Senac, Vinicius Furlanetto e o empresário do ramo de marketing e vendas digital Alexandre Weimer fizeram uma apresentação sobre as percepções do maior evento de varejo do mundo, a NRF Retail’s BIG Show, que, em 2017, ocorreu de 10 a 20 de janeiro e envolveu mais de 35 mil pessoas de diversos países.

Para o diretor de inovação, cada vez mais as empresas estão trabalhando em propósitos, buscando entender realmente a essência e por que estão no mercado. “As empresas não entregam mais um produto, mas sim uma experiência de compra. Os resultados baseados em propósitos não são a curto prazo, eles exigem maior atenção e dedicação nos processos. Em relação à tecnologia é importante frisar que ela sozinha não faz nada, e sim uma importante ferramenta para trabalharmos de forma efetiva este propósito. O consumidor está cada vez mais exigente e certo do que quer consumir. Precisamos saber acompanhar essa evolução de comportamento do consumidor para alavancarmos os resultados”.

Após os painelistas que estiveram na Missão, a gerente regional do Sesc Concórdia, Ketiny Variza, a gerente geral da rede Pittol, Inês Vieira, o diretor regional do Senac, Rudney Raulino, a empresária do ramo de confecção e calçados e diretora de aperfeiçoamento profissional da CDL Concórdia, Antonia Wurzius, e o presidente da entidade, Heldemar Maciel, destacaram a importância da Missão internacional.

Entre os assuntos abordados, a pertinência da qualificação profissional, já que treinar os colaboradores é algo muito forte nos Estados Unidos. “Mesmo sendo um país com muita tecnologia, eles investem bastante em pessoas e atendimento. As empresas trabalham com propósito e objetivo e, para isso funcionar e dar resultados, disseminam essa visão de maneira constante para os colaboradores através de capacitações. Empresas que fazem isso tem um resultado extremamente melhor, pois a equipe tem que comprar a ideia e vestir a camisa da empresa. Uma organização é feita por pessoas e não por objetos. Acreditamos em novas soluções para a melhoria do varejo catarinense. Com a visão ampliada após a NRF podemos tentar aplicar algumas das estratégias no mercado nacional e regional. O que é fato é que a interação entre a loja física e virtual é a garantia de bons negócios e desenvolvimento. Mas não podemos trabalhar o varejo sem se relacionar com as pessoas”, diz Maciel.

Presidente da entidade narra sua experiência no evento internacional
Presidente da entidade narra sua experiência no evento internacional

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril