As CDLS na frente

22/11/2016|

12:08

CDL Concórdia e PM unidas no combate ao crime

Preocupados com a segurança dos lojistas e moradores, a CDL Concórdia e a Polícia Militar do município promoveram mais uma ação do programa Comércio Seguro. Em reunião na quinta-feira, 17 de novembro, os empresários já aderentes à ação debateram a criação de um grupo no aplicativo WhatsApp para trocar de informações.

“O grupo será um importante canal de informações entre comerciantes e policiais através do aplicativo”, destaca o tenente-coronel, Ricardo Alves. O oficial explica que por meio da interação no aplicativo, os comerciantes ficarão informados e avisam a Polícia Militar sobre possíveis ocorrências e movimentos suspeitos, mesmo quando não se trata de seu próprio negócio. “Assim os criminosos passaram a ter dificuldade e medo de atuar em certos locais. Através de diversas ações que terão continuidade vamos tornar o ambiente mais organizado e protegido, os possíveis alvos menos atraentes e vulneráveis.

Queremos com essa corrente de segurança fazer com que as pessoas fiquem menos dispostas a cometer crimes nestes locais, todos juntos, PM e empresários, esperamos diminuir a incidência de casos e, assim, oferecer cada vez mais qualidade de vida aos concordienses”.

Alves ainda reforça que essa será uma atuação em rede, e não uma ação isolada. “O programa só será efetivado se todos ou a grande maioria dos comerciantes de uma área estiverem envolvidos efetivamente, pois o aplicativo será apenas o meio facilitador de interação entre os participantes. Também é importante frisarmos que o canal não é um canal de emergência, caso aconteça uma emergência o contato prioritário com a PM deve ser a ligação ao 190”.

Segundo o presidente da CDL Concórdia, Moacir Zat, a iniciativa deverá proporcionar um canal direto entre o batalhão e os empresários ajudando efetivamente na diminuição de casos de latrocínio. “As informações serão trocadas em tempo real, o que é excelente para que a polícia consiga cumprir o seu papel de prender estes bandidos que infelizmente causam prejuízos aos estabelecimentos e dificultam o bom andamento dos negócios. Esperamos que em pouco tempo de implantação do grupo a ideia se multiplique”.

O programa
As empresas cadastradas no programa estarão identificadas, buscando assim estimular em outros estabelecimentos o envolvimento nas ações. Até o momento participam do programa cerca de 90 empresas. A parceria entre a PM e a CDL iniciou em julho com a realização de palestras e reuniões com os associados, visando criar uma corrente positiva de segurança e prevenção.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril