As CDLS na frente​

04/02/2019|

13:00

CDL Jaraguá do Sul realiza primeira plenária de 2019

Os dirigentes da CDL Jaraguá do Sul receberam seus associados e convidados na primeira plenária mensal de 2019 para tratar de assuntos de interesse do setor. O encontro foi na quarta-feira, 30 de janeiro.

A programação começou com dois representantes da Câmara de Vereadores da cidade. O ex-presidente, Anderson Kassner, fez um balanço das ações realizadas em 2018. Segundo ele, um dos destaques da sua gestão foram os esforços para conter e reduzir custos. “Foram gastos cerca de R$ 9 milhões em 2018, ou seja, gastamos 40% do permitido”, afirmou. Ainda de acordo com Kassner, hoje, a Câmara conta com 11 vereadores e 49 colaboradores.

Já o atual presidente da Casa, Marcelino Gruner, apresentou algumas de suas intenções à frente do poder legislativo. Investir em tecnologia, nas pessoas e na transparência dos gastos públicos serão prioridades, segundo o parlamentar. “Os presidentes anteriores focaram em economia. Em organizar a casa. Agora nosso foco é outro. Agora, é hora de investir. Conheço muito bem a estrutura e me sinto preparado”, enfatizou.

Em seguida, o presidente da CDL, Gabriel Seifert, entregou ao atual presidente da Câmara um documento com pleitos do setor. A entidade é contra aumento no número de vereadores e a favor da desburocratização do sistema. Pede uma atenção especial às ações que combatam feiras irregulares e ambulantes e solicita ainda que a CDL seja consultada e apoiada em assuntos que se referem ao comércio.

Por fim, Seifert dividiu com os presentes alguns insights da NRF, maior feira de varejo do mundo, da qual a diretoria da CDL participou em janeiro de 2019. Gerar experiência para os consumidores, investir em pessoas e estar atento às inovações tecnológicas foram algumas das tendências apontadas pelo evento, de acordo com Seifert. “É através do ser humano que a gente gera experiência para o cliente. Quem oferecer a melhor experiência vai ganhar o cliente”, concluiu.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias

Você também pode gostar:

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias