As CDLS na frente

12/07/2017|

18:00

CDL Maravilha reúne associados em assembleia geral

A CDL Maravilha recebeu seus sócios para a Assembleia Geral de Associados na segunda-feira, 10 de julho. O ato foi pautado pela apresentação da prestação de contas do primeiro semestre de 2017, previsão orçamentária da construção da sede própria, Natal Regional Luz e Magia e palavra livre.

A presidente da entidade, Poliana de Oliveira, e o vice-presidente, Celso Broetto, fizeram a prestação de contas do primeiro semestre do ano, apontando dados do quadro de associados, inadimplência, faturamento, receita e despesas.

Os dirigentes também trouxeram ao conhecimento dos associados informações sobre as consultas no SPC e Certificação Digital, serviços que tiveram aumento na entidade. Ações voltadas a área de comunicação da entidade também foram apresentadas, como a revista Líder Empresarial, número de matérias e divulgações na página social, campanha Empresa + Forte e eventos já realizados.

A presidente falou ainda sobre dois importantes eventos que estão sendo organizados pela entidade, e que ocorrem em agosto. “São dois eventos importantes para a comunidade e para a entidade. Um voltado ao conhecimento e desenvolvimento das empresas e municípios. E o outro busca valorizar os nossos agricultores, classe que também é fundamental para todos”, frisa.

Poliana ressaltou que nos últimos meses houve mudanças no quadro de colaboradores da CDL e apresentou a equipe reestruturada. Na ocasião, a presidente empossou o novo diretor de Serviços, Ivandir Favero, que assumiu a pasta após o afastamento do diretor Julianderson Panegalli, que saiu em razão de mudança de trabalho e cidade. Com a posse de Favero na pasta de Serviços, o diretor Paulo Hübner assume a pasta de SPC, que era dirigida por Panegalli.

Conforme ressaltado pela presidente, na última semana os projetos da sede própria foram protocolados e o quantitativo foi repassado para a entidade. O Conselheiro fiscal titular, Silvio José Zanin, sugeriu que a Comissão da Construção da Sede tenha autonomia para resolver assuntos relativos a obra, o que foi aceito por unanimidade dos participantes. “Quando necessário, se tratando de algo muito relevante, convocaremos assembleia extraordinária, para aprovação dos associados”, pontua Zanin.

Natal Regional Luz e Magia
O diretor de Comércio da entidade, Gilnei Berres, falou sobre a campanha de prêmios do Natal, que está sendo viabilizada pela entidade. “Estamos levantando a documentação necessária para legalizarmos a campanha junto a Caixa Econômica Federal. A campanha é muito importante, movimentará o comércio e atrairá os consumidores não apenas da nossa cidade, mas também dos municípios vizinhos. Além da campanha, é importante que todos os empresários invistam e decorem seus estabelecimentos para criarmos o clima de Natal”, pontua.

O diretor de Indústria, Comércio e Turismo de Maravilha, Mozer de Oliveira, participou da assembleia e falou sobre a parceria da entidade com o município para a decoração e iluminação natalina. Conforme o diretor, serão destinados da sua pasta R$ 100 mil para viabilizar a decoração e iluminação, e destacou que a partir de outubro serão montados os enfeites com os materiais já utilizados em outros anos, e estes serão guardados prontos em um barracão.

Porém, como o intuito neste ano era novamente fazer o túnel de luzes nas principais avenidas, o valor não será suficiente, fato que gerou participação dos associados, inclusive com sugestões, que serão levadas até o Poder Executivo. Os empresários pontuaram que esta é a data mais importante para o município, e frisaram que é necessário maior comprometimento e empenho, tanto dos próprios empresários quanto da Administração Pública, pois o Natal do último ano deixou a desejar no quesito iluminação. O desejo dos associados é que o município invista em um projeto a longo prazo relativo ao Natal, visto que Maravilha é um micro polo regional, e esta é a data mais esperada não apenas pelo comércio, mas sim por toda comunidade.

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