As CDLS na frente

29/11/2018|

13:08

Criciúma destaca suas finalistas no Recicla CDL na Escola

Em um universo de quase 4 mil estudantes de 17 escolas de Criciúma, Isabele da Silva Batista, do 5º ano da Escola Jorge da Cunha Carneiro, e Ludmila Silveira dos Santos, do 9ª ano da Escola Filho do Mineiro, sagraram-se vencedoras do Recicla CDL na Escola dentro do município. As meninas e suas professoras, Bruna Santana Bif e Joyciane da Silva Vidal, foram homenageadas na tarde de quinta-feira, 22 de novembro, na sede da CDL da cidade.

As alunas vencedoras da etapa municipal receberam uma mochila com materiais escolares e, as professoras, foram presenteadas com um kit escolar por desenvolverem as atividades ligadas ao tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” em sala de aula. As estudantes também representaram a cidade na etapa municipal do concurso de educação ambiental.

Isabele venceu na categoria desenho e Ludmila foi considerada a melhor redação. Com recorde registrado, a edição de 2018 do Recicla recebeu 196 mil inscrições, de 1420 escolas oriundas de 152 CDLs catarinenses.

A professora Bruna, orgulhosa, orientadora de Ludmila, destaca que a Escola Municipal Filho do Mineiro emplaca pela segunda vez uma vitória na etapa municipal. “Estamos sempre em movimentação, procurando oportunidades para que nossos alunos possam participar. E essas inscrições têm nos dado resultados muito gratificantes, como esse”, comentou.

A iniciativa de receber alunas e educadoras teve como objetivo apresentar a entidade e valorizar as boas práticas desenvolvidas nas escolas da rede pública de Criciúma. “As meninas estão de parabéns por orgulhar a nossa cidade e nos dar esperança de um mundo melhor por meio da educação. Que possamos repercutir e realizar cada vez mais ações no sentido de valorizar o trabalho dos educadores”, destacou o presidente da CDL Criciúma, Gelson Philippi.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril