Semana Lojista

CDL Florianópolis presta auxílio a pessoas em vulnerabilidade social

Para orientar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, diferentes órgãos das esferas municipal, estadual e de Entidades da sociedade civil se uniram e criaram, em 2017, a força-tarefa DOA – Defesa, Orientação e Apoio a Pessoas em Situação de Rua (PSRs). A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Florianópolis faz parte do grupo de apoio que busca resgatar a dignidade das pessoas em situação de rua.

De acordo com o presidente da CDL, Marcos Brinhosa, o trabalho desenvolvido pelo DOA merece reconhecimento dos esforços somados ao longo dos quatro anos de atuação. “Mais de 500 operações realizadas e milhares de pessoas e famílias abordadas com objetivo de resgatar a cidadania, criar oportunidades e reintegrar à sociedade. Um exemplo de ação a ser seguido”, explicou Brinhosa.

A ação DOA atua com metodologia focada em resultados, desenvolvida na prática com as operações realizadas, respeitando a mais estrita legalidade e respeito aos diretos humanos. Nas abordagens, as pessoas desamparadas recebem orientações de saúde e higiene pessoal, além da recomendação de oportunidades para resgate da cidadania e reinserção na sociedade.

MAIS DA Edição – 1000
  • Marca histórica

    Continue lendo Clique e leia
  • Distritos da FCDL/SC realizam série de reuniões

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha agora tem Núcleo de Saúde

    Continue lendo Clique e leia
  • Com apoio da CDL, Hospital Regional de São José inaugura espaço de fisioterapia

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó em visita técnica a Brusque e Itajaí

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Brusque lança Núcleo de Bairro Dom Joaquim

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais