As CDLS na frente

09/08/2021|

18:58

Coworking CDL Tech oferece “Day Free” em reabertura

Crise para uns, expansão para outros. O mercado de coworking cresceu diante das dificuldades econômicas nos últimos anos e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Florianópolis aproveitou o potencial dessa tendência e criou o espaço CDL Tech. Um ambiente inovador, moderno, bem localizado e propício para gerar conexões. Fechado até poucos dias por conta dos decretos municipais e estaduais, o espaço foi reaberto com a campanha “Day Free”. Um dia inteiro, gratuitamente, para que o usuário possa entender e entrar nesse novo modelo de trabalho.

Coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que não trabalham necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os usuários profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes.

De acordo com o presidente da CDL Florianópolis, Marcos Brinhosa, cada vez mais as empresas buscam reduzir custos e, agora, com o novo formato de trabalho, sendo híbrido ou home office, é natural que os empresários busquem ambientes em locais estratégicos com baixo investimento para evitar corte de mão de obra. Esse modelo de negócio é muito econômico para as empresas, principalmente para aquelas que estão entrando no mercado agora.

“O empresário estará com a empresa num ambiente equipado, dispensando quaisquer investimentos iniciais ou contas fixas como energia elétrica, limpeza e atendimento. Sem contar que o compartilhamento de escritórios fomenta o networking e pode gerar novos negócios entre eles”, explica Brinhosa.

O CDL Tech, além de estar localizado no Centro de Florianópolis, possui uma série de benefícios como secretária compartilhada, endereço fiscal e comercial, ambiente amplo e climatizado, 44 posições fixas e rotativas, sala de reunião exclusiva, internet ultrarrápida e sem interrupções e ambiente para eventos corporativos.

Mercado em crescimento

De acordo com o censo Coworking Brasil, 75% dos empresários do setor estão otimistas em relação ao futuro desse mercado, ou seja, o futuro do mundo e dos negócios se mostra cada vez mais compartilhado. Ainda, segundo o último levantamento do segmento, realizado em 2019, já são 1.497 espaços de coworking no Brasil, 303 a mais que no ano anterior. Deste total, 47 estão no Distrito Federal, que ocupa a 8ª posição no ranking dos estados, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque