As CDLS na frente

19/08/2021|

13:51

Após dois anos, CDL Ibirama faz apresentação da Liga Sustentável

Como forma de incentivo aos alunos dos terceiros anos do Colégio Hamônia, que estão estudando sobre sustentabilidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Ibirama recebeu, durante o dia 18 de agosto, parte da Liga Sustentável para um dia de aprendizado, brincadeiras, brindes e para assistir a todos os episódios da turminha! O programa CDL na Escola estava suspenso devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

Os estudantes puderam conhecer a CDL e conversar com os super-heróis; nesta ação, participaram a Água, Power Plástico e a Menina Metálica. Também se divertiram com o jogo da Liga, que está disponível para download no Play Store. Uma menina conseguiu a pontuação 98 no game e ficou super animada!

Todas as crianças receberam um kit da Liga com adesivos, revista, gibi, calendário e CD, fornecidos pela Federação das CDLs, responsável pelo projeto educativo. No final do evento, os alunos tomaram um delicioso café e, à mesa, tiraram dúvidas sobre o meio-ambiente, sustentabilidade e compartilharam as próprias experiências em defesa da natureza.

Os links para baixar o jogo, vídeos e gibi foram enviados ao colégio, para ampla divulgação entre os demais alunos. “As crianças aprenderam, se divertiram, e pediram se poderiam voltar na próxima semana, foi uma vivência muito positiva. A CDL Ibirama agradece a confiança da escola e, a partir dessa experiência, pretende retomar esse projeto tão importante para as novas gerações”, declarou o presidente da CDL Ibirama, Ariel Henrique de Oliveira.

A Liga Sustentável é uma turma de super-heróis que faz parte do CDL na Escola, concurso de redação e desenho voltado a alunos da rede pública municipal. Os personagens, a cada ano, protagonizam aventuras pela preservação do planeta e auxiliam os estudantes a aprenderem, de forma lúdica, os conceitos de sustentabilidade.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque