As CDLS na frente

09/09/2021|

19:47

CDL Rio do Sul em campanha para incentivar a circulação de moedas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rio do Sul aderiu à campanha da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) para incentivar a circulação de moedas no comércio. O pedido é que a população faça as compras com moedas e evite juntá-las em cofrinhos.

A campanha para as redes sociais mostra, de forma divertida, que a falta de moedas afeta 67% dos varejistas e pode causar redução da produtividade dos funcionários, insatisfação dos clientes e diminuição nos resultados da sua loja. Para evitar os prejuízos, os comerciantes buscam formas de solucionar esse problema, mas com a ajuda da população o resultado seria mais positivo e todos sairiam ganhando.

Para a associada da CDL, Elis Franciane Trentini Nardelli, a falta de moedas traz impactos negativos no comércio, especialmente porque o hábito de guardar é uma tradição na região. “O cofrinho faz parte da cultura local, as pessoas têm o hábito de poupar, economizar, e apoiamos porque é positivo, mas não deve ser feito com moedas, pois guardadas em casa deixam de circular, dificultam o troco e desvalorizam. Invista o seu dinheiro de forma correta”, aconselha.

Ela explica ainda que, dentro do cofre, o dinheiro acaba não rendendo juros como aconteceria na poupança. “Não é um bom negócio deixar o dinheiro guardado em casa como se costumava fazer antigamente, então, o pedido é que a população traga as moedas junto quando vier fazer compras para facilitar a vida de todo mundo”, completa.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque