As CDLS na frente

11/11/2021|

19:42

Diretor da CDL Concórdia é indicado em lista da Startup Awards 2021

O idealizador e realizador do Evento HOJE, que acontece desde 2015 no município de Concórdia, e é considerado o maior encontro de empreendedorismo e inovação da região Sul, Alexandre Weimer, é um dos 10 empreendedores do Brasil indicados para o Startup Awards, na categoria herói do ecossistema de inovação. Promovido pela Associação Brasileira de Startups, o Startup Awards é a premiação mais representativa deste universo no país.

“Ser um dos 10 nomes selecionados como herói do ecossistema no “maior prêmio do ecossistema de inovação do Brasil” nos mostra que estamos no caminho. Sei de todos os dias que acordo cedinho e, mesmo cansado, faço de tudo para multiplicar. Ainda não ‘caiu a ficha’. Espero representar, de alguma forma, todo este esforço que várias pessoas fizeram ao indicar meu nome”, disse Weimer.

Weimer é um dos responsáveis por transformar a cidade, de pouco mais de 74 mil habitantes, em polo fértil para o crescimento de negócios inovadores e de tecnologia. Investidor da A9 Performance e Educação Corporativa, e mentor de inovação em processos de vendas e marketing, Weimer já realizou ações de impacto para marcas como Boticário, Unimed, Supremo Cimentos, a cooperativa C.Vale, entre outras. “Meu coração bate mais forte quando ajudo empresas e profissionais a se reinventarem hoje, com mentoria em estratégias de mercado, vendas e marketing. Tudo isso traz ainda mais satisfação quando mostro, para quem acredita no empreendedorismo, que é possível realizar sonhos em cada canto do país onde haja força de vontade e estímulo”, frisa.

A trajetória de Weimer começou em 2009, quando fundou a O2 Propaganda, uma das mais importantes agências de Santa Catarina e na qual, atualmente, é investidor. A experiência foi a ‘vitamina’ para ser um dos criadores, em 2016, do evento HOJE, que já está em sua quinta edição. “No ano seguinte, me tornei mentor do Startup Weekend (organização norte-americana que realiza eventos de empreendedorismo e inovação em todo o mundo) e do InovAtiva Brasil (hub de aceleração, conexão e capacitação de startups brasileiras)”, recorda.

Em reconhecimento, foi indicado a profissional do ano de marketing e vendas pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil de Santa Catarina (ADVB/SC) e a empresário do ano em Concórdia, nos anos de 2018 e 2019. Recentemente, em 2020, foi um dos selecionados a fazer parte de um grupo de delegados brasileiros que representou o Brasil no evento “Incubadora de Negócios Internacional da Juventude do BRICS”, na Rússia.

 

EVENTO HOJE

 

Foi a partir da construção de soluções para os problemas que experimentava na pele que Weimer estruturou sua carreira e hoje propaga essa experiência em todas as suas iniciativas, entre elas o evento HOJE. “Queria criar ressonância em torno da ideia do fazer e desconstruir o conceito do impossível. Se não há recursos na região para nos profissionalizar, vamos desenvolvê-los por meio da colaboração. O Evento HOJE é isso: a troca de experiências sobre o ‘fazer'”, diz.

Na edição de 2021, o evento presencial atraiu mais de 2.500 pessoas, com uma programação de 100 palestras e atividades. Entre os palestrantes, passaram pelo Parque de Exposições de Concórdia a jornalista e apresentadora Glória Maria, o historiador Leandro Karnal, o especialista em inovação, Arthur Igreja, o influenciador de finanças, Thiago Nigro, o diretor da JR Diesel Geraldo Rufino, o professor Dado Schneider, o vocalista da banda de rock Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, entre várias outras personalidades do cenário da inovação.

 

Herói – Startup Awards

 

A categoria o Herói ou Heroína do Startup Awards premia a pessoa que, mesmo tendo seu trabalho no dia a dia, dedica de forma voluntária boa parte do seu tempo ao fomento do ecossistema de inovação, liderando, de forma voluntária, iniciativas de alto impacto que inspiram e auxiliam pessoas empreendedoras dentro de comunidades de startups brasileiras.

O Startup Awards é a premiação mais representativa do ecossistema brasileiro de startups e inovação. Promovido pela Associação Brasileira de Startups, ele existe para prestigiar os agentes mais importantes do ano no cenário de empreendedorismo digital brasileiro em 15 (quinze) categorias. Os indicados e as indicadas são escolhidos por meio de voto popular e a escolha das pessoas e empresas finalistas e vencedoras é feita pela Academia.

 

SOBRE O EVENTO HOJE

O HOJE é um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo disruptivo do País. Realizado em Concórdia, no interior de Santa Catarina, tem por objetivo mostrar que é possível promover grandes mudanças quando se tem força de vontade, e reúne palestrantes consagrados e expositores em um ambiente transformador de negócios e inspirador para grandes mudanças na sociedade. O site do evento é  https://eventohoje.com.br/ .

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque