As CDLS na frente

30/03/2022|

18:48

CDL Blumenau participa de reunião sobre eixo do comércio

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal — Pedem Blumenau — é uma das pautas essenciais para a cidade e que conta com a intensa atuação da CDL Blumenau. Neste ano, já foram dois encontros para tratar do assunto, sendo o último realizado no dia 23 de março, que contou com a participação do diretor Social e de Eventos da CDL, Fernando Fallgatter.

Na oportunidade, ocorreu o Seminário Turismo, Economia Criativa, Comércio e Gastronomia, realizado pela Prefeitura de Blumenau com o apoio do Sebrae/SC, por meio do programa Cidade Empreendedora. De acordo com Fallgatter, após a apresentação de alguns indicadores, foram formados dois grupos de trabalhos com os participantes para melhorar o turismo em Blumenau.

“Os grupos são formados por várias categorias, garantindo uma visão ampla e criteriosa. Neles, elencamos os pontos fortes e os pontos a serem melhorados na área de turismo e então sugerimos estratégias propositivas para que isso aconteça”, explicou o diretor.

Fallgatter destaca que o grande desafio é elaborar um modelo que não fique só na teoria e possa ser realmente ser praticado. “Ficou muito claro para todos que essas mudanças não dependem do setor público e sim do setor privado, a exemplo do que ocorreu em cidades como Maringá, Bento Gonçalves e Gramado”, afirmou.

A reunião foi realizada no dia 23 de março

Outra questão discutida no seminário foi que, para o turismo dar certo, assim como as demais áreas, é preciso mão de obra qualificada. “Precisamos investir muito em treinamento e a CDL Blumenau já tem uma boa contribuição nesta área, pois há mais de uma década oferece cursos que são abertos ao público e ajudam a preparar os profissionais para as demandas do mercado. Além disso, a CDL está avançando em um novo projeto neste sentido e, em breve, estará à disposição de todos. O nosso eixo, Turismo, Economia Criativa, Comércio e Gastronomia, será afetado positivamente com esta novidade”, revelou.

Fallgatter explicou ainda que o objetivo é manter as mesmas pessoas nos grupos de trabalhos para que haja maior engajamento e comprometimento. “Devemos estruturar um modelo de governança onde o setor privado se une para elaborar e executar, mas com o apoio do poder público. Estamos unidos e vamos fazer acontecer”, finalizou o diretor da CDL Blumenau.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque