As CDLS na frente

22/04/2022|

13:18

CDL Florianópolis doa 220 exemplares do livro infantil “Aventuras na Ilha da Magia”

A CDL Florianópolis, por meio do Grupo de NPI (Núcleo de Projetos Interno) – CDL Sustentável, doou nesta sexta-feira, 8 de abril, 220 exemplares do livro infantil “Aventuras na Ilha da Magia” para quatro instituições beneficentes: Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação (SERTE) e Casa de Acolhimento Semente Viva.

O objetivo da ação é incentivar cada vez mais o hábito da leitura das crianças e jovens e, principalmente, ter acesso ao livro que ilustra detalhes da história da cidade de Florianópolis por meio de animações, desenhos e pinturas.

Segundo a coordenadora voluntária da Casa Lar Semente Viva, Scheila Yoshimura, a instituição possui uma ampla biblioteca e estimula a leitura entre as crianças. “A doação foi extremamente importante para continuar a diversificação da linha de livros na casa. Deixamos todos os livros de fácil acesso para as crianças pegarem e manusear, pois é por meio da leitura que podem conhecer o ‘mundo novo’ e mergulhar nas fantasias infantis. Gratidão a CDL de Florianópolis”, parabenizou.

O Analista de Marketing da Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), Diogo Martins, compartilha a importância da doação realizada pela CDL Florianópolis. “A doação chegou na hora certa. A instituição atende cerca de 400 crianças e jovens. Qualquer atividade que ajuda nesta prática lúdica de fortalecimento do saber é sempre interessante e, óbvio, contar a história da Ilha para as crianças é sempre válido”, comenta.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque