As CDLS na frente

04/08/2022|

17:24

Trajetória Profissional reúne empresário da CDL Jovem Chapecó

Evento ocorreu na sede da SM Test House, em Chapecó.

Todos os modelos de negócios têm potencial para crescer desde que exista espírito empreendedor, coragem para inovar, comprometimento e determinação para seguir em frente, mesmo diante dos desafios e obstáculos que o mundo empreendedor impõe. Essa foi a principal mensagem deixada pelo empresário Marcio Vaccaro que palestrou durante o “Trajetória Profissional”, evento promovido pela CDL Jovem Chapecó, na última semana de julho, na sede da SM Test House, em Chapecó.

O presidente da CDL Jovem, Fernando Alano, avaliou o evento de forma positiva. “Foi uma excelente oportunidade de inspiração e capacitação para o nosso grupo, especialmente no que se refere à esclarecimento sobre a forma de condução de diversos negócios ao mesmo tempo. Encontros como este contribuem muito para a nossa qualificação”.

 História de Sucesso

Marcio Vaccaro contou sua trajetória profissional em evento da CDL Jovem

Em uma conversa informal o empresário Marcio Vaccaro, que estava acompanhado pelo filho Diogo, contou a história da Vaccaro Group – holding formada pelas seguintes empresas: Rafitec Propex, Nutrata, Açaí Amazonas, Vaccaro Construtora, Vaccaro Empreendimentos Imobiliários, GreenMax, Italgreen, Açaí Concept. Estes são negócios independentes e consolidados, que atuam nos setores da indústria, alimentação, construção civil, geração de energia e agronegócio, com grande potencial econômico e tecnológico e performance nacionalmente consolidada, há 27 anos. O grupo foi fundado em 1995.

Segundo Vaccaro, hoje são mais de quatro mil colaboradores que atuam nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará, além dos representantes no exterior. As empresas estão aptas a exportar para qualquer lugar do mundo.

O empresário compartilhou que a Rafitec Propex, empreendimento pioneiro da Vaccaro Group, iniciou as atividades em 1995. “Buscamos desenvolver a empresa e não tivemos o incentivo que precisávamos na época. Três anos depois, iniciamos as atividades em Xaxim, onde construímos uma estrutura própria e buscamos mão de obra. No início, com maquinários usados, nossa produção era pequena e limitada. Lembro que atuava como mecânico, encanador, administrativo. Fazíamos um pouco de tudo para que o negócio engrenasse”, relatou.

Na visão de Vaccaro, o empreendedorismo não se trata apenas de abrir empresas, mas de inovar dentro das organizações, com novos produtos, serviços e processos e saber dividir. “Quem é comprometido, busca estudar buscar e acompanhar as tendências de mercado e, com dedicação, estará na frente, em qualquer profissão”, frisou ao ressaltar que a região oferece muitas oportunidades e é necessário saber aproveitá-las.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque