As CDLS na frente

30/08/2022|

12:04

CDL Pomerode celebra oito anos de fundação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Pomerode completou oito anos de história. Fundada para atender os anseios e interesses do comércio local, teve a ata inaugural escrita no dia 29 de julho de 2014, durante uma solenidade realizada no então restaurante da Armalwee, com 54 associados.

A diretoria da CDL destaca que a entidade teve o apoio da CDL Timbó, que entre os anos de 2012 e 2014 realizou o trabalho de captação e união dos lojistas.

Após a oficialização, o primeiro presidente a comandar a recém-formada entidade foi Felix Antônio Valentini, que até hoje integra a diretoria. “A entidade nasceu com o objetivo de fomentar, fortalecer e representar os interesses de seus associados junto aos órgãos e poderes municipais, estaduais e federais”. Atualmente, a presidência da CDL está a cargo do empresário Alexandre Grutzmacher.

Dentre as vitórias alcançadas durante o período de atuação, destaca-se a Lei Complementar Nº 268/2014, que regulamenta a realização de feiras itinerantes e livres no município, e o Código de Posturas Nº 400/2020, que trata sobre o comércio de ambulantes.

Foram ainda realizadas diversas campanhas promocionais em datas comemorativas, com destaque para o Natal. “Juntamente com a Festa Pomerana, realizamos o último sorteio da promoção, contemplado diversos consumidores que usufruem do nosso variado comércio. A CDL também investe e oportuniza a preparação e treinamento, com uma variada lista de cursos e palestras.

Com a vinda do mundo digital, a entidade também trouxe a certificação digital com preço diferenciado e acessível para associados e não associados que necessitem. Contamos ainda com representatividade em vários conselhos junto à Prefeitura de Pomerode e demais entidades, além da participação no Comitê de Crise da Covid-19.”, contextualiza o presidente.

A entidade conta com, aproximadamente, 200 associados, de diversos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços.

Para promover ainda mais o fortalecimento dos estabelecimentos locais, a CDL enfrenta o desafio constante de evidenciar a importância do trabalho conjunto. “Tendo um comércio forte, temos empregos, temos arrecadação para o município, geramos valorização de nossa cidade, fortalecendo nossa indústria e fomentamos a prestação de serviços, além de gerar qualidade de vida para a população”.

Para encerrar, a diretoria da entidade faz um agradecimento aos que apoiam e acreditam nesse trabalho. “Temos que comemorar por todos os nossos associados que acreditam na entidade e apostam que podemos fazer de Pomerode uma cidade cada dia melhor para se viver. Agradecer à Prefeitura pela parceria e às demais entidades do município que sempre estão ao nosso lado para, juntos, continuarmos a construir a cidade que tanto sonhamos e amamos.”

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque