As CDLS na frente

30/09/2022|

11:16

CDL Florianópolis participa de iniciativa para conscientização sobre violência doméstica

Uma  ação para conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres, liderada pelo programa “Rede Catarina” do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina foi realizada nos dias 23 e 24 de setembro. A CDL Florianópolis participou da ação ao lado da OAB/SC e a CAASC, que orientou cerca de 300 pessoas nos dois dias. Sendo 150 pelas advogadas da OAB e 150 pelas policiais militares.

Para a coordenadora-geral do Núcleo CDL Mulher, Simone Correa, a orientação liberta. “Muitas vezes as mulheres passam por situações delicadas e não sabem com agir ou tem medo de denunciar e, a orientação, é crucial pois na maioria das vezes pode salvar vidas”, ponderou.

A ação ocorreu em frente ao Ticen, na sexta-feira, e no sábado, 24, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. Nos dois dias, cerca de três mil pessoas foram impactadas diretamente com a ação, além dos milhares que acompanharam pelos veículos de comunicação da Capital.

De acordo com o Tenente-Coronel Dhiogo Cidral de Lima, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, o Rede Catarina de proteção a mulher é um programa perene da PMSC que é aplicado em todo o Estado e é um grande sucesso. “Aliado ao programa, unimos forças com a CDL e a OAB para potencializar a disseminação da causa, bem como aproveitar que estamos no setembro amarelo, que é o mês de prevenção a depressão e ao suicídio, e que muitas vezes está ligado a violência doméstica ou contra mulher”, afirmou Lima.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque