Semana Lojista

CDL Florianópolis participa de iniciativa para conscientização sobre violência doméstica

Uma  ação para conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres, liderada pelo programa “Rede Catarina” do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina foi realizada nos dias 23 e 24 de setembro. A CDL Florianópolis participou da ação ao lado da OAB/SC e a CAASC, que orientou cerca de 300 pessoas nos dois dias. Sendo 150 pelas advogadas da OAB e 150 pelas policiais militares.

Para a coordenadora-geral do Núcleo CDL Mulher, Simone Correa, a orientação liberta. “Muitas vezes as mulheres passam por situações delicadas e não sabem com agir ou tem medo de denunciar e, a orientação, é crucial pois na maioria das vezes pode salvar vidas”, ponderou.

A ação ocorreu em frente ao Ticen, na sexta-feira, e no sábado, 24, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. Nos dois dias, cerca de três mil pessoas foram impactadas diretamente com a ação, além dos milhares que acompanharam pelos veículos de comunicação da Capital.

De acordo com o Tenente-Coronel Dhiogo Cidral de Lima, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, o Rede Catarina de proteção a mulher é um programa perene da PMSC que é aplicado em todo o Estado e é um grande sucesso. “Aliado ao programa, unimos forças com a CDL e a OAB para potencializar a disseminação da causa, bem como aproveitar que estamos no setembro amarelo, que é o mês de prevenção a depressão e ao suicídio, e que muitas vezes está ligado a violência doméstica ou contra mulher”, afirmou Lima.

 

MAIS DA Edição – 1037
  • Empreendedores jovens de Santa Catarina no HJ Conference

    Continue lendo Clique e leia
  • Segurança no comércio é pontuada em Plenária da CDL Jaraguá do Sul

    Continue lendo Clique e leia
  • 5º Encontro Catarinense da CDL Jovem apresenta cases de sucesso e destaca unidade do sistema

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joaçaba realiza palestra sobre “Segurança no Comércio”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Chapecó capacita lojistas para usarem ferramentas de análise de crédito

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau conquistas título “Amigo do Proerd”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais