As CDLS na frente

10/10/2022|

19:11

CDL Chapecó reforça uso do e-commerce para potencializar vendas

Independentemente do porte ou modelo de negócios, as empresas precisam estar inseridas no mundo digital e utilizar as estratégias corretas para gerar vendas e crescer no mercado. Este foi um dos aspectos reforçados na capacitação “E-commerce como ferramenta para potencializar as vendas”, promovido pela CDL Chapecó.  A iniciativa integra a programação oferecida mensalmente aos empresários e profissionais do comércio, com o objetivo de aperfeiçoá-los nas mais diversas áreas.

O encontro foi conduzido pelo empresário e consultor da VSD Consultoria e Assessoria, especialista nas áreas de Planejamento Estratégico de Negócios e Planejamento Estratégico de Marketing, Ivan Durand Junior, e pelos empresários da Belli Digital, Wagner Correa da Silva e Mara Machado. As atividades envolveram aulas teóricas e práticas marcadas pela interatividade.

“Temos um segmento que vem ganhando espaço no corporativismo que é o novo mundo virtual. Estamos falando em metaverso – conceito de universo online 3D que combina diversos ambientes virtuais – e as empresas precisam estar preparadas porque o consumidor está na internet. O vendedor, seja de produto ou serviço, também deve estar lá e precisa atuar de maneira correta”, destacou Ivan.

O palestrante explicou que a proposta foi trabalhar as estratégias no mundo dos negócios e, por isso, levou dois especialistas da área digital para enriquecer o curso. “Como é um workshop, a ideia foi trazer a expertise da empresa para auxiliar os participantes a desenvolverem uma campanha, conhecerem a ferramenta e esclarecerem dúvidas. Nossa proposta é ajudar quem pretende estar no digital a alcançar seu cliente”.

Após explanação de Ivan, Wagner e Mara trouxeram toda a expertise do mundo digital para aprimorar o conhecimento dos participantes. “Preparamos um material prático para explanar alguns conteúdos voltados tanto a parte do tráfego pago (google e google ADS) e os assuntos que o público relatou dificuldades no questionário que enviamos previamente. Com isso, conseguimos trazer algo mais assertivo. No meio do workshop interagimos para identificar possíveis dores e promover interação”, destacou Wagner.

Wagner e Mara ressaltaram que foi possível levar as experiências do dia a dia para o workshop. “Estamos há três anos neste negócio e hoje vendemos e atendemos clientes do Brasil pelos meios digitais. Percebemos como é importante essa ferramenta e ela está disponível a todos os empreendedores, mas é preciso usar a estratégia certa. Nossa empresa começou na mesa de casa e hoje temos escritório em Xaxim e estamos crescendo”, frisou Mara.

Por fim, Ivan complementou que não importa o tamanho do negócio, é fundamental que a empresa esteja presente no mundo digital e entenda que não existe resultado sem trabalho.

A médica-veterinária Maria Cecília de Almeida, que atua em uma empresa da área de Distribuição de Produtos Veterinários, foi uma das participantes do workshop. Para ela o curso foi importante para entender melhor como funcionam ferramentas de gerenciamento de vendas, reforçar a marca e promover o desenvolvimento dos negócios. “O mundo corporativo inova a cada dia e, mais do que nunca, devemos ficar atentos às tendências de mercado para enfrentar os desafios voltados à melhoria dos serviços e competitividade dos negócios”.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque