As CDLS na frente

09/11/2022|

12:54

 CDL Jovem São João Batista participa de Encontro Estadual

A CDL Jovem São João Batista marcou presença no Encontro Estadual das CDLs Jovem, que ocorreu no dia 25 de outubro, em Joinville. Estiveram no evento o Coordenador Ricardo Dadam Peixoto, o Diretor de Tecnologia e Inovação, Elton Jhonys, e o Executivo, William Santos.

O evento ocorreu no Perini Business Park, o maior parque empresarial da América do Sul. O local possui mais de 2,8 milhões de metros quadrados e abriga mais de 250 empresas de diferentes portes e segmentos que, juntas, representam 3% do PIB de Santa Catarina e 22% do PIB de Joinville. O espaço comporta centenas de empresas nacionais e multinacionais de diferentes portes, mas todas unidas pelo mesmo propósito: inovação.

Inovação e tecnologia no varejo

Durante o dia foram realizadas visitas técnicas na Pollux Part of Accenture, onde foi possível identificar que a automação é uma urgência ainda maior para as empresas que necessitam de mão de obra básica, um recurso cada vez mais escasso em Santa Catarina. Na ocasião, o responsável da Ágora Tech Park mostrou a importância da união em prol do mesmo objetivo, até em empresas que são concorrentes no mercado, mas que dentro do complexo são fortes parceiras.

Para fechar o roteiro de visitas, os participantes conheceram o case da Avell notebooks, que não teve medo de voar e lançou uma empresa com foco em produtos de alto desempenho, que está ganhando o seu espaço entre as gigantes do mercado.

Durante a tarde, dois cases de sucesso foram apresentados: o primeiro com o inovador e inquieto Miguel Abuhab; e, na sequência, José Rizzo Hahn Filho, um dos fundadores da Pollux, compartilhou sua trajetória de inovação na tecnologia nos anos 1990.

O evento continuou à noite com duas palestras: a primeira com Marcelo Marrom e a segunda com Ciro Bottini, no auditório do Seminário Propedêutico Diocesano de Joinville.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque