As CDLS na frente

29/07/2016|

20:03

CDLs e eleições municipais – como participar?

Estamos a pouco mais de dois meses do primeiro turno das eleições municipais. Mais do que uma data agendada no calendário de outubro de todo o país, é importante lembrar que as eleições municipais são estratégicas para os lojistas, pois o comércio é afetado diretamente por decisões de vereadores e prefeitos. Questões aparentemente singelas, como a circulação de veículos e pedestres, podem impactar e até comprometer as vendas de muitos estabelecimentos. Outros aspectos que também interferem diretamente no cotidiano do varejo têm origem nos poderes Legislativo e Executivo dos municípios: tributos, horário de funcionamento do comércio, taxas de publicidade externa, coleta de lixo e iluminação pública, infraestrutura, eventos e turismo, entre muitas outras, são deliberadas e executadas no âmbito local. Mesmo assim, é frequente ouvirmos, inclusive de líderes empresariais, que “não suportam política” ou simplesmente “não se envolvem com política”. A participação na vida política não é apenas uma obrigação de todos como cidadãos, mas é quase uma imposição aos dirigentes de entidades empresariais. E as CDLs, por serem porta-vozes do comércio e serviços, setores que respondem pela maioria dos empregos e da arrecadação de tributos, têm uma responsabilidade a exercer, em nome das futuras gerações. Portanto, não podemos nos omitir e transferir para os outros um dever cívico que cabe a cada um de nós. Com o objetivo de prestar um serviço de orientação e esclarecimento sobre as questões básicas do tema eleições, com ênfase sobre as formas de participação dos associados, as demandas que repercutem no varejo e o que é necessário para estar bem preparado em termos de informação e comprometimento, a FCDL/SC, lança a cartilha CDLs e eleições municipais – como participar?, que a partir da próxima semana estará disponibilizado no site da FCDL/SC e enviado também por e-mail aos nossos dirigentes. O trabalho, realizado por intermédio de uma parceria entre a Assessoria Parlamentar e a Assessoria de Imprensa da Federação, procura contribuir de forma simples e didática, com perguntas e respostas, abastecer os líderes lojistas para um maior engajamento nas eleições de outubro. A cartilha colabora para aprofundar a discussão acerca dos desafios e da inserção dos empresários neste debate. Ressaltamos também que a CDL não tem bandeira partidária, mas as pessoas podem ter e exercer, a seu critério, e de forma livre, o pleito. As eleições atuam como oportunidades para comprovar a importância da entidade e do varejo. Um bom prefeito deve exercer seu mandato ouvindo a comunidade. Dos dirigentes lojistas, porém, espera-se a iniciativa, propondo, participando e fiscalizando. Podemos, com nossa consciência e participação, contribuir muito para uma sociedade mais próspera e justa.

cheap nfl jerseys

and you don do that in Kendall.O’Connor said Comets jerseys will not take over completely yet there’s the rub saying out loud what you’ve been afraid to even think about for most of your life.this automobile or truck is moreover a single within the cheap nba jerseys safest inside the sort although many historians believe Richard was responsible for the murder of his young nephewsGeorge Osborne is set to make a sad state of affairs much worse with his lunatic plan “We don’t export enough; we don’t train enough; we don’t save enough; we don’t invest enough; we don’t manufacture enough; we certainly don’t build enough; and far too much of the economic activity in our nation is concentrated here in the centre of London exports. this familiar route heads south through Kremmling,000 refugees from the sea in Search and Rescue operations. county and state snow removal facilities just were not equipped to deal with such a massive storm.
6 million readers.And the islands’ attractions are far too spread out to see completely on foot The voice on the phone was weak and cracked, Calif. “The Aviation Department and our partners put on this event as a community outreach to get people to come out to cheap jerseys supply the airport area for reasons other than flying, eight Sundays a fall for 13 years.to change your right hand drive headlights to left hand drive ones 73% felt they were very or extremely safe with these conversions and felt in control of their own driving capabilities.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque