As CDLS na frente

29/09/2016|

18:00

CDL Abelardo Luz sabatina candidatos a prefeito da cidade

Os quatro candidatos a prefeito de Abelardo Luz apresentaram aos empresários e associados à CDL do município suas propostas de governo. As sabatinas com Nerci Santin, Jorge Piccinin, Sergio Dalben e Altair Lavratti foram realizadas nos dias 13, 16, 19 e 23 de setembro.

Os encontros aconteceram no escritório da CDL e a ordem das entrevistas foi definida por sorteio. Segundo o presidente da entidade, Luis Cesar Almeida, as reuniões tiveram como finalidade ouvir as propostas de cada candidato para o desenvolvimento do comércio e, ao mesmo tempo, apresentar as principais reivindicações e necessidades da classe lojista.

“As reuniões foram bastante produtivas. Todos os postulantes aos cargos majoritários responderam as mesmas questões e se comprometeram em apoiar a entidade que, hoje, conta 115 lojas associadas”, explicou Cesar.

Cada entrevista durou cerca de uma hora, tempo para que cada candidato pudesse apresentar suas propostas em cima dos questionamentos apresentados pela diretoria. Os principais pontos abordados foram sobre as compras públicas no comércio local com pagamento em dia, maior rigor na fiscalização de vendedores ambulantes e a possibilidade de transferir feriados municipais para o fim de semana.

Os candidatos também foram indagados sobre os projetos que pretendem desenvolver para aumentar o potencial turístico, o que pensam em fazer para revitalização da avenida Getúlio Vargas e também em relação às parcerias quanto à realização de projetos de decoração natalina, entre outros.

A CDL também solicitou aos candidatos que o ocupante do cargo de Secretário Municipal de Indústria e Comércio seja uma pessoa qualificada com forte relação com o comércio.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado e também nos colocamos a disposição de todos os candidatos. Tenho certeza que isso que foi levantado vai ser transformado em ações práticas pelo próximo mandatário”, avaliou o dirigente lojista.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque