As CDLS na frente

19/10/2016|

18:08

São Carlos apresenta vencedores do Recicla CDL na Escola

São Carlos já tem seus ganhadores na fase municipal do Recicla CDL na Escola. A escolha do desenho e da melhor redação que representarão o município na fase estadual do concurso aconteceu na segunda-feira, 17 de outubro.

Na modalidade desenho foi selecionado o trabalho de Vanessa Cristina Dupont, do 5º ano da Escola Mun. Prof. Mário Xavier dos Santos, de Ln. São João. Já na categoria redação, a escrita Jaqueline Maria Brutscher, do 9º ano da Escola Mun. Pe. Nicolau Gouverneur, do Balneário de Pratas foi selecionada. As estudantes fizeram os trabalhos em torno do tema “o que fazer para preservar água e salvar o planeta”.

A escolha foi feita por uma comissão julgadora formada pelo presidente da CDL, Januar Luiz Kroth, pela diretora da entidade responsável pelo concurso no município, Marli Luft, pela secretária municipal de educação, Rosane Hansen, pelas professoras de artes e português Cristiane Zart e Inês Klauck, respectivamente, e por Magliane Putzel, do Sicoob Credial, patrocinador da edição 2016 do concurso de educação ambiental.

As estudantes serão premiadas com kit de mochila e material escolar por terem vencido na fase estadual do concurso. Agora, elas concorrem com os demais inscritos do Estado na etapa estadual do concurso de educação ambiental. Se vencerem, tanto elas quanto seus professores orientadores ganharão um tablet.

O Recicla CDL na Escola é uma iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina e objetiva promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais de Santa Catarina, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. Em São Carlos, participaram do concurso 383 alunos.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque