As CDLS na frente

27/10/2016|

20:05

Irani seleciona seus finalistas no Recicla CDL na Escola

Na manhã de terça-feira, 25 de outubro, a diretoria da CDL Irani, juntamente com o gerente do Sicoob Valcredi, Adilson Rafaelli, se reuniram na sede da entidade para avaliar as redações e desenhos dos alunos inscritos no Recicla CDL na Escola 2016.

No encontro, foram eleitos os ganhadores na fase municipal do concurso. Seus trabalhos serão enviados para a FCDL/SC, em Florianópolis, para concorrer na fase estadual. Se ganharem, os alunos e seus professores orientadores ganharão um tablet cada.

Na categoria desenho, o trabalho vencedor foi de Luana Diana dos Santos Mariano da Silva, do 5º Ano da Escola Municipal de Educação Básica Santo Antônio. Já na categoria redação, Alan Marlon Caliari, do 9º ano da Escola Básica Municipal Sebastião Rodrigues de Souza, será o representante do município.

O Recicla CDL na Escola é um concurso de redação e desenho que vida promover a conscientização sobre o papel da sociedade na preservação do meio ambiente.

A iniciativa de educação ambiental é direcionada a alunos das escolas públicas municipais do ensino fundamental. O concurso estimula estudantes a desenvolverem desenhos e redações com suas percepções sobre o mundo e o que desejam para as próximas décadas. O tema deste ano é “o que fazer para economizar água e salvar o planeta”.

Este ano, três escolas de Irani participaram, envolvendo mais de 300 alunos na produção dos desenhos e redações.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque