As CDLS na frente

06/06/2019|

17:21

Homenagens marcam evento dos 50 anos da CDL Brusque

A CDL Brusque comemorou seu jubileu de ouro na noite de segunda-feira, 3 de junho, em uma solenidade repleta de homenagens. Para celebrar a história de atuação em prol do fortalecimento do comércio local, ex-presidentes, entidades fundadoras e colaboradores foram presenteados com uma placa comemorativa pela passagem dos 50 anos. Autoridades e convidados se reuniram no teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (CESCB).

Atuante na CDL há 17 anos, o presidente Fabricio Zen destacou o empenho da entidade em fortalecer a classe dos lojistas, com ações voltadas em prol da comunidade. “É claro que temos que comemorar as muitas conquistas que tivemos para nossos associados ao longo desses anos. Mas, nossa maior conquista e um dos grandes motivos do trabalho da CDL é buscar melhorias para a nossa sociedade. Pois, se a comunidade vai bem, o comércio vai bem”, afirmou.

O diretor do 24º distrito e da Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Onildo Dalbosco Junior, esteve representando a FCDL/SC e entregou uma homenagem ao presidente Zen pelo papel de destaque da CDL Brusque na representatividade da Federação. Demais componentes do 24º distrito também marcaram presença, como os(as) presidentes da CDL São João Batista, Anderson Marchi; CDL Canelinha, Elizandra Graf Rezini; CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz acompanhado da vice-presidente, Patrícia Rohermel Ebel. O diretor financeiro da CDL Nova Trento, Marçal Aurélio Valle, também prestigiou a cerimônia.

“Esse é um momento muito marcante e de reconhecimento a todos que estiveram envolvidos, ao longo desses 50 anos, para que a entidade chegasse nesse patamar de sucesso. A cidade tem uma grande contribuição para o crescimento econômico do Estado, principalmente por ter um comércio tão forte. E aí, mais uma vez, vemos a grande relevância que a CDL Brusque tem para toda a Santa Catarina”, ressaltou Onildo.

 

Evento

A solenidade iniciou com a apresentação da orquestra do CESCB, sob a regência do maestro Sérgio Westrup, e seguiu com homenagens e menções aos momentos importantes que marcaram o trabalho da CDL. Entre as entidades que prestaram homenagem, estavam a CDL Guabiruba, a Associação Brusquense de Medicina e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

Homenagens

Ao longo dos 50 anos, a CDL Brusque contou com pessoas engajadas e comprometidas à frente da gestão. Durante a solenidade foram homenageados todos presidentes, alguns representados por seus familiares, que trabalharam para buscar melhorias e desenvolvimento para o comércio local. O primeiro presidente, Antônio Cervi, emocionou o público com um discurso recheado de lembranças do momento da fundação da entidade, que ele participou e protagonizou.

“Começamos frágeis e sem reservas e mesmo assim conseguimos uma instalação para funcionarmos e logo em seguida iniciamos nosso Serviço de Proteção ao Crédito. E, com isso, proporcionamos a continuidade dessa entidade, que ao completar 50 anos se configura como uma forte e importante organização”, contou.

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, destacou o protagonismo da CDL Brusque no desenvolvimento econômico local. “Sabemos que a entidade é a grande responsável pelo fortalecimento do comércio, realizando frequentes ações pensadas na economia e também para a comunidade. Não posso deixar de destacar também a eficiência em gerir a Área Azul, para garantir uma maior organização no centro da cidade e facilitando o acesso às lojas. São 50 anos que merecem muita celebração”, afirma.

Durante o evento também foi realizado o lançamento da Revista CDL Brusque 50 anos, uma publicação que conta a história da entidade ao longo de todos os anos de atuação. Exemplares foram entregues aos associados e convidados presentes na solenidade.

 

A entidade

Foi no dia 3 de junho de 1969 que um grupo de empresários se uniu na Sociedade Esportiva Bandeirante para fundar o Clube de Dirigentes Lojistas de Brusque. O principal objetivo era buscar melhorias e desenvolvimento para o comércio local. Com representantes engajados e preocupados em fortalecer a classe, o grupo cresceu e se tornou uma entidade de forte representatividade. E em 1995, o clube passou a ser a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque.

Hoje, com mais 830 associados, a CDL Brusque tem a meta de chegar ao número 1 mil. O principal objetivo é fortalecer ainda mais a entidade para que ela tenha maior representatividade nas demandas com o poder público. O gestor-executivo, Claudemir Marcola, afirma que é uma grande responsabilidade atingir essa meta e que, por isso, novas ações estão sendo planejadas e algumas delas já executadas.

“Nossa marca é conceituada e os lojistas reconhecem o nosso trabalho. Porém, sabemos que precisamos nos reinventar para crescer. Lançamos recentemente novos serviços e produtos para nossos associados. São ações que trazem reais benefícios para os lojistas. E, claro, estamos sempre entender as demandas dos associados para podermos atendê-las”, disse Claudemir.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque