As CDLS na frente

18/07/2019|

20:59

Gestão e administração de entidades com Roberto Merlo

O cenário econômico atual exige o acerto na tomada de decisões e a atuação de uma gestão eficiente dentro das instituições. Esta temática foi abordada em uma das palestras do 55º Seminário Estadual do SPC, realizado dos dias 12 a 14 de julho, no Castelmar Hotel.

Com mais de 30 anos de experiência em contabilidade e controladoria de gestão empresarial, o palestrante Roberto Merlo alertou os gestores sobre a importância de formalizar processos e qualificar equipes. “Na posição de gestor, é comum centralizar o trabalho ou até mesmo deixar de lado certas metodologias para agilizar as pendências. Contudo, uma administração eficaz deve analisar a estrutura organizacional a fim de obter um fluxograma de todos os processos e definição de funções e responsabilidades da equipe. Dessa forma, fica mais fácil identificar qualquer tipo de risco”, orienta Melo.

Um dos exemplos citados durante a palestra foi que se acontece algo que impeça um líder de atuar na empresa e este possui um perfil centralizador e sem processos definidos, a instituição está sujeita a passar por uma crise.

O palestrante é atual diretor administrativo e financeiro da Associação Chapecoense de Futebol e utilizou o clube como um case. “Após o acidente, o clube se viu desamparado. As maiores lideranças estavam dentro daquele avião. Mas, com a gestão eficaz e a persistência de todos que ficaram aqui, estamos reconstruindo a Chapecoense aos poucos”, explicou Merlo.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque