As CDLS na frente

23/07/2019|

13:49

CDL Tijucas no lançamento do Fundo de Segurança

A presidente da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco, compareceu na palestra sobre Segurança e Desenvolvimento Econômico ministrada pelo Coronel Araújo Gomes, comandante geral da Polícia Militar e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública do Estado. O evento ocorreu na quarta-feira, 10 de julho, no auditório do Sebrae.

No encontro, foi lançado o Fundo de Segurança de Tijucas (Funseg), projeto da Câmara Técnica de Segurança Pública do Desenvolvimento Econômico Local (DEL) Tijucas, destinado à arrecadação de recursos para fortalecer a atuação das Polícias Militar e Civil na cidade. Em seguida, o Coronel Araújo Gomes falou sobre a atuação da PM e as ações que estão sendo desenvolvidas em busca de inovação nas práticas de atuação policial.

Segundo o comandante geral, esta busca por inovação tem muita relação com a proposta do Funseg. “É incrível como não conseguimos mensurar o valor da segurança quando ela desestabiliza o modelo de desenvolvimento econômico local. A ligação entre segurança e prosperidade é muito íntima. Por isso, práticas inovadoras como o Funseg têm papel significativo na construção de um modelo eficaz de segurança pública e seguem o modelo adotado pela PM”, destacou.

O prefeito e presidente do Conselho do DEL Tijucas, Eloi Mariano Rocha, ressaltou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança no município e atribuiu o sucesso à integração entre poder público, comunidade e polícias.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque