Para organizar a classe lojista na realização da Black Friday, a CDL Concórdia promoveu um evento na quinta-feira, 31 de outubro, e apresentou o formato da campanha neste ano.
A entidade preparou um manual com orientações e diversas peças de publicidade e divulgação que estarão disponíveis no site da entidade. No dia 29, as empresas estarão atendendo até às 22h.
“Estamos otimistas com esta edição e ampliamos as possibilidades das empresas dos diferentes setores de realizarem juntos uma grande promoção em novembro, mês que inclusive antecede o Natal. A popularidade da Black aumenta o otimismo dos empresários que receberam muito bem a ideia”, salientou o presidente da entidade, Rogério Cecchin.
O diretor de campanha de vendas, Marcos Menegat, confirma o bom momento para a promoção de uma campanha maior com a participação da entidade. “O momento econômico é favorável, o consumidor está mais otimista e as vendas devem superar os níveis de 2018, conforme apontam as pesquisas”, destacou.
A diretora de marketing e inovação, Débora Schneider, fala sobre o surgimento da data e como ela apareceu no país. Débora também enfatiza que, segundo levantamentos, este ano o número de compradores em lojas físicas deve se igualar ao varejo virtual devido à presença dos consumidores multicanais aqueles que fazem compras nos dois ambientes.