As CDLS na frente

13/11/2019|

16:45

CDL Itajaí participa de projeto pioneiro em parceria com a Univali

A CDL de Itajaí participa neste segundo semestre de mais uma etapa de um projeto pioneiro em parceria com a Escola de Negócios da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O intuito da atividade, que envolve os alunos do curso de Administração e de Psicologia, é analisar os desafios de seis organizações parceiras do projeto e propor alternativas para problemas do dia a dia.

Essa é a primeira vez que uma Câmara de Dirigentes Lojistas da região recebe os estudos do projeto de extensão Unibem. O trabalho segue um planejamento feito em etapas. Num primeiro momento, foi realizada uma reunião para mapear as principais necessidades, conhecer melhor os associados e as demandas. A partir disso, foram preenchidas seis vagas disponíveis com empresas associadas a CDL que tem o objetivo de aprimorar a gestão de negócios do seu estabelecimento. “Essa é uma parceria muito importante para a cidade de Itajaí, porque traz conhecimento para o comércio e também é imprescindível para a experiência dos estudantes do Projeto de Extensão UniBem, da Escola de Negócios – UNIVALI”, explica o professor José Roberto Altoff.

Agora, a segunda fase tem por objetivo mapear ações assertivas, a partir da percepção da gestão e do seu quadro funcional. Essa etapa é acompanhada pelo Curso de Psicologia, sob a coordenação da Uni Júnior e supervisão da professora Márcia Gisela de Lima. Para ela, essa é uma oportunidade ímpar para que os acadêmicos tenham acesso a realidade do mercado.

Inovação, criatividade, visão sistêmica, planejamento e organização, serão alguns dos pontos trabalhados a partir de agora com os associados. Para o Presidente da CDL, Laerson Batista da Costa, o projeto tem sido muito promissor para os lojistas. “Essa parceria com a Univali é um grande passo para o comércio de Itajaí. Temos um potencial enorme e com o apoio de profissionais trabalhando as reais necessidades do empresário em Itajaí, quem ganha somos todos nós, porque quando o lojista cresce, quem ganha com isso é a economia da nossa cidade”, reforça.

A entidade, que hoje conta com aproximadamente mil associados em Itajaí, busca uma aproximação efetiva de cada lojista e o Unibem, ao ofertar esse serviço gratuito, vem ao encontro desse objetivo com propostas inovadoras e especializadas. A Câmara de Dirigentes Lojistas está entre as seis entidades participantes, os resultados desta segunda etapa de trabalho devem ser apresentados até o final do mês de novembro.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque