As CDLS na frente

03/12/2019|

18:55

CDL Blumenau traz representante do Google para palestra

A CDL Blumenau convidou o ex-vice-presidente do Google, Nelson Mattos, para uma palestra sobre inovação. Mais de 360 pessoas estiveram presentes no Quality Hotel, no dia 19 de novembro, para conhecer alguns dos principais segredos e tecnologias da empresa multinacional.

Além do Google, o palestrante já trabalhou na IBM e lecionou na Universidade de Kaiserlautern, na Alemanha. Entre os tópicos citados no evento, Nelson destacou que a geração de ideias é muito influenciada pelo ambiente e colaboração entre funcionários. “O Google promoveu mais do que uma revolução tecnológica, mas também mudanças nos modelos de gestão e na estrutura organizacional da empresa, que foram fundamentais para o sucesso no mercado”, reforçou.

Segundo o palestrante os princípios da inovação podem ser resumido em seis itens: contrate os melhores, incentive o empreendedorismo (interno), esteja aberto, tudo é uma questão de dados, clientes em primeiro lugar e velocidade faz a diferença.

No final do evento, o público trouxe dúvidas pertinentes, além de sanarem curiosidades sobre o tema da palestra. O evento foi uma realização da CDL, em parceria com a UniSagres, e contou ainda com o patrocínio da Seven Comunicação Total e da Viacredi, além do apoio do Quality Hotel.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque