As CDLS na frente

07/02/2020|

13:13

Capacitação e conhecimento mobilizam comerciais das CDLs

Com foco em buscar mais soluções para servir os associados das CDLs catarinenses com excelência, a FCDL/SC promoveu o 1º Encontro Estadual de Comerciais. Cerca de 130 pessoas, das mais diversas regiões do Estado, lotaram o auditório da sede da Federação, em Florianópolis, no dia 31 de janeiro.

Presidente da Federação Catarinense, Ivan Tauffer, ao lado do Diretor de Segurança da Informação do SPC Brasil, Ricardo Almeida

O presidente da Federação, Ivan Tauffer, destacou a importância do Cadastro Positivo durante a abertura do evento. “A implantação de um novo relacionamento entre empresários e consumidores incentiva a redução da inadimplência, estimulando o pagamento das contas sem atraso. Por isso, essa ferramenta vem para somar nos comerciais de nossas CDLs”, explica Ivan. O momento contou ainda com a participação do Diretor de Segurança da Informação do SPC Brasil, Ricardo Almeida.

Em seguida, o Gerente Comercial da Federação, Valdemir Manoel da Silva, aproveitou para apresentar estatísticas de consultas, vendas no crediário, workshops e registros comparativos entre 2018 e 2019. “Saber interpretar e utilizar os dados que estão a nossa disposição é a chave para evoluirmos em nossa área. É preciso estudar os produtos, ter a capacidade de ouvir os clientes e o instinto para agir no momento certo”, comenta Valdemir.

Para o profissional, é preciso que os comerciais tenham a sensibilidade em entender as diferenças entre valor e preço. “Para alguém que precisa de determinado serviço ou produto, não importa o preço a ser pago, e sim a qualidade e os benefícios que receberão a partir da contratação ou compra”, completa.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque