As CDLS na frente

02/07/2020|

17:02

CDL Itajaí arrecada alimentos para famílias com Hanseníase

A cidade de Itajaí está sendo palco da “Campanha do Bem”, que visa contribuir com a Associação de Apoio às Famílias com Hanseníase (A.F.H). Atentas às necessidades da instituição, a CDL Itajaí e a empresa associada Megaço estão mobilizadas na arrecadação de alimentos junto aos seus parceiros e comunidade em geral.

Atualmente, cerca de 500 pessoas são beneficiadas pelas atividades desenvolvidas pela A.F.H. A instituição, que iniciou em 2005 com atividades voltadas exclusivamente às pessoas com Hanseníase, foi transformada em Grupo de Solidariedade A.F.H. quando passou a incluir também a prestação de apoio social às famílias em situação de vulnerabilidade social e portadoras de outras patologias.

As atividades atendem moradores dos municípios de Itajaí, Navegantes, Penha, Brusque, Camboriú e Gaspar, que chegam até o espaço encaminhados pela rede de atendimento dos municípios ou por iniciativa própria. Lá, encontram alternativas de inclusão social, tais como cursos e oficinas profissionalizantes, grupo de convivência do idoso e atendimento odontológico. Por conta das medidas de contenção da pandemia de Covid-19, atualmente, somente o atendimento com o dentista segue funcionando.

De acordo com a assistente social da A.F.H. Gerusa da Silva, a “Campanha do Bem” fará enorme diferença na vida das famílias cadastradas, pois a crise gerada pelo novo coronavírus agravou as dificuldades já enfrentadas pelo público cadastrado.

“Somos uma entidade representativa do comércio mas, paralelo a esta nossa missão, estamos sempre buscando alternativas para auxiliar a população de Itajaí. Parcerias, como a que estamos realizando com a nossa empresa associada, fortalecem a nossa missão associativista. Está sendo uma grande ação, na qual vamos poder contribuir de alguma forma. A situação está difícil para todos, mas é preciso olhar para o próximo”, destacou o presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque