As CDLS na frente

20/08/2020|

16:45

CDL Blumenau divulga resultado das vendas do Dia dos Pais

Um levantamento feito pela CDL Blumenau, de 10 a 13 de agosto, ouviu empresários de diversos segmentos para fazer um levantamento do resultado de vendas do Dia dos Pais deste ano. A pandemia exigiu ainda mais dedicação do empresário para conquistar o consumidor que está cauteloso.

De forma geral, para 17,4% dos empresários as vendas foram ótimas; 28,3% apontaram que as vendas foram boas, para 26,1% foram regulares e 28,3% disseram as vendas foram ruins, sendo que 63% informaram que, para o Dia dos Pais, em 2020, venderam menos que em 2019.

O ticket médio foi de até R$ 100,00 para 45,7% dos entrevistados. Para 17,4% dos entrevistados o valor ficou entre R$ 101,00 à R$ 150,00; outros 17,4% informaram que variou de R$ 151,00 à R$ 200,00 e apenas 19,5% disseram que o ticket médio foi acima de R$ 200,00.

O cartão de crédito foi o preferido dos consumidores na hora de pagar as compras (60,9%). O pagamento à vista (dinheiro ou débito) foi escolhido por 32,6% dos clientes. E 6,5% optaram por pagar no boleto.

A relação dos estabelecimentos com as redes sociais é positiva: 78,2% usam as redes sociais para mostrar os produtos e se relacionar com os clientes, sendo que a metade destes oferece o serviço de entrega. E 21,8% disseram que não usam as redes sociais ou, quando utilizam, não se relacionam com os consumidores nestas plataformas.

Moda
O setor de moda em geral, que inclui roupas e calçados, costuma ser um dos preferidos dos consumidores nas datas comemorativas. Mas, para 53,8% dos entrevistados as vendas foram regulares ou ruins e para 46,2% foram boas, sendo que 76,9% alegam que venderam menos que em 2019.

Joalheria, Ópticas e Relógios
Outro setor que costuma ser bastante escolhido pelos consumidores no Dia dos Pais é o de ópticas, joalherias e relógios, porém 83,3% dos entrevistados alegam que as vendas foram regulares ou ruins e 16,7% disseram as vendas foram boas, sendo que 83,3% venderam menos que em 2019.

Loja de variedades, utilidades para o lar e decoração
O setor é um dos que começa a comemorar os resultados. Para 60%, as vendas foram boas ou ótimas e para 40% as vendas foram consideradas regulas. Diferentemente dos setores acima, a maioria vendeu mais se comparado ao Dia dos Pais do ano anterior, sendo que 20% venderam até 10% a mais e 40% venderam mais que 31% se comparado a 2019. Os demais (40%) disseram que em 2020 venderam menos que no ano anterior.

Supermercados
Os supermercados e serviços de alimentação têm sidos os segmentos mais impactados positivamente. Para 100% dos entrevistados as vendas foram boas (25%) ou ótimas (75%). A maioria dos empresários (75%) informou que vendeu até 20% a mais que no mesmo período do ano anterior. Apenas 25% vendeu menos que em 2019.

Móveis e eletrodomésticos
Um dos setores que vinha se destacando positivamente nas vendas, mas não teve o resultado desejado para o Dia dos Pais foi o de móveis e eletrodomésticos. Para 25% as vendas foram boas, para 25% as vendas foram ruins e para 50% as vendas foram regulares. Sendo que todos os entrevistados informaram que venderam menos que em 2019.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque