As CDLS na frente

23/09/2020|

13:42

CDL Joinville apoia ação para apreender produtos pirateados

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joinville apoia as operações da Polícia Civil e Procon SC como a realizada na sexta-feira, 18 de setembro, para retirar do mercado aparelhos eletrônicos irregulares. A ação teve como objetivo apreender aparelhos de smart box sem homologação da Anatel.

O Procon SC recebeu denúncias de que uma versão similar de aparelhos IZY Play sem licença, sem autorização e sem a homologação da Anatel, estava sendo comercializado no Estado, inclusive em Joinville. Este tipo de réplica, conhecida como versão pirata, é criminosa. Aparelhos como estes precisam ser testados e aprovados para uso no mercado brasileiro pois isto garante a proteção dos direitos dos consumidores e a qualidade dos produtos.

A comercialização de produtos piratas provoca concorrência desleal com lojistas que cumprem todas suas obrigações legais, gerando emprego, renda e pagamento de tributos. A CDL lembra que esta prática prejudica negócios, financia outros crimes e faz com que o município, Estado e o País percam dinheiro. “Esta prática prejudica o desenvolvimento da cidade. Operações de fiscalização são fundamentais e devem ser constantes para coibir a sonegação, o contrabando e falsificação de produtos”, afirma o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque