Semana Lojista

CDL Joinville avança na criação da Associação da Segurança Pública

A intenção do Conselho é que os trabalhos da associação iniciem a partir de 2021

O tema principal da reunião entre a CDL Joinville e demais representantes do Conselho das Entidades Empresariais, foi o alinhamento do estatuto social da Associação Amigos da Segurança Pública do município. Sem fins lucrativos ou mensalidades, terá por finalidade dar assistência a órgãos deste setor na cidade. O objetivo é buscar recursos para ações pontuais, como compra de equipamentos para execução dos serviços públicos de segurança que visem a prevenção e combate à criminalidade no município.

Para avançar na formação da associação, os setores jurídicos das entidades farão a conclusão do estatuto social, além de ultrapassar os trâmites burocráticos para a constituição da mesma. A intenção do Conselho é que os trabalhos da associação iniciem a partir de 2021.

Segundo o vice-presidente da CDL, Marcos Bittencourt, a segurança sempre foi tema debatido na entidade, que sabe haver muitos desafios para serem superados. “Acreditamos que a associação vai contribuir com a aquisição de equipamentos para as forças de segurança e, assim, tornar Joinville mais segura. Infelizmente, o comércio de rua é muito visado pela criminalidade”, afirma.

Para o presidente da ACOMAC, Ivonei Arnaut, o dever da entidade é fazer este tipo de ação pela cidade e pela sociedade. “Vamos contribuir com a segurança pública criando a associação. Poderá ser uma oportunidade de manter recursos em Joinville, sem ser diluído pelo Estado. Nós temos o exemplo de Jaraguá do Sul que nos inspirou neste projeto e é um exemplo nacional em segurança”, revela.

“Segurança pública é uma das bandeiras da ACIJ, que ao longo de quase 110 anos tem um histórico de atividades sociais e de legados comunitários. Esta iniciativa do Conselho das Entidades é mais uma importante parceria do setor produtivo com o poder público, desta vez para reforçar a estrutura dos órgãos que atuam no combate à criminalidade e na proteção dos moradores de Joinville”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.

“A AJORPEME tem como lema a frase Juntos Somos Mais Fortes. Assim como fazemos com nossos parceiros de negócios, no dia a dia das nossas empresas, precisamos unir forças para melhorar a segurança pública de Joinville. Juntos, vamos pensar em ações e projetos para contribuir cada vez mais com a nossa comunidade”, declara o presidente da AJORPEME, Adael dos Santos.

A reunião também abordou o déficit habitacional no município, as eleições 2020 e ações de prevenção ao novo coronavírus. O próximo encontro do Conselho das Entidades será dia 19 de novembro.

MAIS DA Edição – 965
  • Perfeita integração

    Continue lendo Clique e leia
  • Empossada 1ª diretoria da CDL Jovem Lauro Müller

    Continue lendo Clique e leia
  • Segurança pública é pauta em reunião da CDL Fraiburgo

    Continue lendo Clique e leia
  • Sábado Dia+ Crianças reaquece o comércio em Araranguá

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau incentiva o clima da Oktoberfest no comércio

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha conhece ganhadores de promoção

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais