As CDLS na frente

16/10/2020|

13:13

Segurança pública é pauta em reunião da CDL Fraiburgo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Fraiburgo, em conjunto com os representantes da prefeitura, bem como da Polícia Militar e Civil, reuniram-se no Paço Municipal para discutir medidas no intuito de conter os assaltos, arrombamentos e furtos recorrentes na cidade.

Na oportunidade, o comandante da Polícia Militar apresentou os dados do setor de segurança pública, e enfatizou as inúmeras prisões realizadas nos últimos dias, assim como as diversas operações em andamento e programadas. O baixo efetivo policial, bem como a conquista de vários equipamentos, armas e viaturas para auxiliar na repressão dos crimes também foram mencionados.

O Comandante da Polícia Militar apontou que a fragilidade das travas das portas nas residências e comércios, a ausência de câmeras de vigilância particulares ou a precariedade destas, além da demora do registro e da comunicação do fato delituoso, são fatores que impactam negativamente na repressão e resolução dos crimes.

Todavia, as Polícias Militar e Civil destacaram que intensificarão as operações policiais na busca de reprimir os crimes, ressaltando que está disponível para smartphone o aplicativo PMSC Cidadão, de forma gratuita, através do qual se poderá dar agilidade na comunicação do crime, devendo os cidadãos e empresários serem estimulados a baixarem tal aplicativo.

Deliberou-se na reunião, ainda, que será enviado ao Governador do Estado de Santa Catarina, bem como aos deputados estaduais, um ofício subscrito por todas as entidades, solicitando a ampliação do efetivo policial na cidade.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque