As CDLS na frente

17/02/2021|

13:38

CDL analisa projeto de Ressignificação do Centro de Joinville

Com o intuito de colaborar com o projeto “Ressignificação do Centro de Joinville”, um dos principais temas abordados durante a campanha política do ano passado, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentou ao prefeito, Adriano Silva, uma análise sobre a proposta de revitalização da área central. “Nosso objetivo não é fazer projeto, mas identificar as necessidades e desenvolver parcerias com a iniciativa privada, órgãos públicos e a população”, declarou o presidente da CDL, José Manoel Ramos. O encontro foi realizado no dia 10 de fevereiro e, na abertura, o barítono Douglas Hahn cantou o hino da cidade intitulado “Joinville, Cidade das Flores”, emocionando os presentes.

O prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pela CDL e reafirmou o compromisso de trocar ideias com a entidade para encontrar soluções para os problemas de Joinville. “Esse trabalho vai ao encontro das ações que estamos desenvolvendo, como o mutirão do embelezamento e outras obras que visam buscar uma cidade melhor”, afirmou o prefeito.


Projeto de revitalização da área central

Preocupada com a degradação da região central nos últimos anos, o estudo produzido pela CDL apresenta diferentes sugestões para a recuperação da área. A instalação do “Largo Municipal” é uma das principais inovações sugeridas pela entidade em projeto de revitalização do Cento da cidade. Pela proposta entregue à Prefeitura, o novo espaço ocuparia as áreas do terminal de ônibus, do ginásio Abel Schulz e das praças da Bandeira e Dario Salles.

A proposta foi desenvolvida pelos membros voluntários da Câmara Multissetorial do Centro, que tem o advogado Álvaro Cauduro como coordenador. O grupo aborda temas em busca do aprimoramento, da promoção, da requalificação e da ressignificação da área central de Joinville, desenvolvendo a aproximação entre os diferentes segmentos – comércio lojista, segmento de serviços, proprietários de imóveis, agentes culturais e gestores de equipamentos públicos – visando estreitar a colaboração recíproca. “A intenção é criar um ambiente favorável aos negócios, ao comércio, cultura e lazer, além de incentivar investimentos e novos negócios no Centro de Joinville”, revela o coordenador Cauduro.

Além do prefeito, do presidente da CDL e do coordenador da Câmara Multissetorial, participaram da reunião a vice-prefeita Rejane Gambin, o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), Marcel Virmond Vieira, o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), Paulo Rogério Rigo, o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, a secretária da CDL Fabiana Klix Fuchberger, e a tesoureira Daniela Song.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque