As CDLS na frente

18/02/2021|

16:45

CDL da Capital faz apelo para população evitar aglomerações

Empresários da Capital cumprem as exigências sanitárias desde o início da pandemia

Com o sistema de saúde a beira do colapso, a CDL Florianópolis faz apelo popular para que as pessoas tenham mais consciência e redobrem os cuidados com os protocolos de higiene e distanciamento e, principalmente, que evitem festas e aglomerações.

Para o presidente da entidade, Marcos Brinhosa, o momento é de cautela. “Estamos há mais de um ano combatendo o vírus, superamos o lockdown, enfrentamos dificuldades e por vezes ficamos sem ver nossos familiares. Não podemos afrouxar ou relaxar nos cuidados agora que estamos tão perto de vencer a pandemia”, comenta o presidente.

O munícipio enfrenta um cenário desafiador com agravamento dos casos nas unidades hospitalares. Além disso, já circula entre nós a nova cepa da Covid-19, se tornando um novo problema visto que não se sabe o grau e o poder de contaminação dessa variante. É imprescindível que os “festeiros de plantão” mudem o comportamento e a postura com urgência para não estrangular o sistema de saúde.

“Os últimos dias de carnaval, embora o ponto facultativo tenha sido cancelado em Santa Catarina, foram de festas arrojadas e aglomerações, conta que daqui alguns dias irá chegar para todos que estão se cuidando”, lamenta o presidente.

 

Comércio aplica todos os protocolos de segurança

A CDL Florianópolis tem realizado instruções periódicas aos empresários das atividades produtivas, sejam do comércio ou de serviço, para que seja realizado os protocolos de segurança sanitária. Inclusive, a campanha “União e Prevenção” realizada pela Entidade no começo da pandemia e continua ativa de forma orientativa aos lojistas.

Desde a reabertura do comércio, todos os estabelecimentos têm seguido fielmente as exigências de higiene, segurança, distanciamento e permanência no ambiente para prezar a segurança tanto do colaborador quanto do consumidor.

“Mesmo diante das inúmeras dificuldades que os lojistas enfrentaram, a exemplo de não poder provar roupas/sapatos por um longo período, todos se adequaram porque entenderam que o sacrifício é necessário para que a retomada da economia ocorra”, explica o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa.

É nosso dever como Entidade instruir os associados e os consumidores para que ninguém mais seja penalizado de forma injusta, visto que já pudemos perceber que as contaminações não ocorrem nos estabelecimentos comerciais, mas sim nas festas e aglomerações clandestinas.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque