As CDLS na frente

23/02/2021|

11:56

CDL Fraiburgo participa da abertura da Colheita da Maçã

Com as macieiras carregadas de frutas foi realizada, no dia 10 de fevereiro, a abertura oficial da temporada da Colheita da Maçã de Fraiburgo. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Fraiburgo, Guilherme Techio, participou do evento e acentuou que a maçã não é apenas uma atividade agrícola, o cultivo da fruta é essencial para promover a geração de renda e o aquecimento da economia, levando em consideração que o município emprega, direta e indiretamente, 150 mil trabalhadores na cadeia produtiva da maçã.

Segundo os técnicos agrícolas, a expectativa é de atingir 550 mil toneladas da fruta na temporada que iniciou em meados de janeiro e se estende até abril. Nesse período, a população e os turistas desfrutam dos atrativos relacionados à colheita da maçã, além da cultura e da gastronomia locais. O ato de abertura da safra também contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, e de representantes dos setores de agronegócio, produtivo, turístico e do comércio.

A colheita da mação movimenta diferentes setores da economia da região de Fraiburgo


Economia local

Responsável por cerca de 12% da produção de maçãs de Santa Catarina e representando cerca de 40% da economia do município, a safra da maçã é tão importante para a economia e turismo de Fraiburgo que, nesta época do ano, devido à necessidade de reforço de mão-de-obra, o município registra um aumento populacional significativo, com a vinda de colhedores de maçã de municípios vizinhos, e também do estado do Paraná.

Outro fator de fomento ao desenvolvimento municipal é o turismo. Com belas paisagens naturais, estações do ano bem definidas e com um atraente roteiro gastronômico e hoteleiro, a cidade recebe, em média, 50 mil turistas por ano, o que movimenta diferentes setores da economia da região.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque