As CDLS na frente

31/03/2021|

18:41

CDL São Lourenço do Oeste conta história inspiradora

Para concluir as inspiradoras trajetórias de mulheres empreendedoras, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) São Lourenço do Oeste evidencia mais uma história de sucesso. Vamos conhecer Elizandra Bortoli, empresária da Econ Administração de Condomínios e Serviços.


Trajetória da proprietária da Econ

Em uma iniciativa ousada da jovem Elizandra Bortoli, há oito anos nascia a Econ Administração de Condomínios e Contabilidade, que dava início a realização de um sonho que era ser dona do próprio negócio. A empresa cresceu consideravelmente em pouco tempo e atualmente, oferece serviços como terceirização de mão de obras e engenharia elétrica, inclusive, expandiu os serviços para outros municípios.

Elizandra ressalta que um dos segredos do sucesso é descentralizar funções e ter uma equipe de confiança, e que a maior motivação para empreender e superar os desafios diários vem do falecido pai. “Ele não está mais entre nós, mas acreditava muito em mim, por isso continua sendo a minha inspiração diária”, afirma.

Quando indagada sobre a maior satisfação, ela conta que é ver os filhos, hoje sócios, trabalhando com responsabilidade, caráter e prezando pelo bom nome da empresa. “Além disso, preciso enaltecer o quanto me sinto orgulhosa pelo crescimento considerável que tivemos nesses oito anos, é bom olhar para trás e lembrar com orgulho de onde saímos e onde chegamos, com a qualidade do nosso trabalho”, enfatiza.

“Por sermos pioneiros nessa atividade em São Lourenço, me sinto honrada em fazer parte, como administradora, do Conselho de Condomínios do CRA de Santa Catarina, do reconhecimento que temos aqui e na capital, dos profissionais com quem dividimos nossas conquistas e desafios diariamente”, complementa a empresária.

Ao ser questionada sobre os desafios diários, ela enfatiza que lidar com pessoas é o maior deles, mas que tudo fica mais fácil quando se pratica a empatia. “É imprescindível, principalmente no nosso ramo de atividade, ouvir as demandas e se pôr no lugar do outro; procurar resolver os problemas com agilidade, buscando entendimento”, analisa.

Sobre uma mensagem para as mulheres que desejam empreender, Elizandra as incentiva a buscarem o que gostam de fazer. “É claro que toda e qualquer atividade tem desafios e tem dias estressantes, mas se  gostamos do que fazemos, nos desafiamos e não desistimos diante dos problemas”, conclui ela, afirmando que qualidades como caráter e honestidade sempre devem prevalecer.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque