As CDLS na frente

04/05/2021|

13:49

CDL Brusque prepara jovens profissionais de vendas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque reuniu 26 jovens na manhã de sábado, 1º de maio, na primeira turma da Escola de Vendas para o Varejo. O projeto social, promovido pelo Núcleo de Consultores da entidade, atende gratuitamente estudantes entre 16 a 18 anos que pretendem seguir carreira com vendas e atendimento. Os três melhores alunos da turma garantem vaga no mercado de trabalho.

Segundo o coordenador do Núcleo de Consultores, Thiago Casagrande, que foi o professor do primeiro encontro, a participação do grupo superou as expectativas. “Tivemos uma turma muito participativa, interessada e disposta a aprender. Tratamos assuntos como ‘os passos da venda’, e passamos por planejamento, prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento e pós-vendas”, explica.

As atividades realizadas foram dinâmicas, com apresentação, teatro e jogos para facilitar o aprendizado.

“Muitas pessoas que trabalham há anos no comercio local não tiveram a oportunidade de uma primeira formação tão completa, por isso acreditamos que esses jovens sairão um passo a frente dos demais”, ressalta Casagrande.

Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen. “Estamos muito felizes em recebê-los na primeira turma da Escola de Varejo. Esperamos que vocês sejam muito bem sucedidos na profissão e, se eu puder dar um conselho, que seja esse: estudem e leiam muito, nunca se acomodem. O sucesso depende de cada um de vocês!”, aconselhou o presidente da CDL.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque