Semana Lojista

Conselho Municipal de Trânsito é criado em Maravilha

Reunidos no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Maravilha, no dia 29 de abril, representantes do Poder Executivo, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Educação, CDL e Associação Empresarial, além das Entidades de Classe e da Sociedade Civil, debateram sobre a criação do Conselho Municipal de Trânsito do município.

Para tratar de assuntos relacionados à mobilidade da cidade, no início do ano foi instaurado o Comitê de Trânsito. Em uma das reuniões, verificou-se a necessidade da criação também do Conselho Municipal de Trânsito, cujo mesmo seja responsável pela elaboração de um plano municipal de trânsito e que atuará, lado a lado, com o Poder Executivo, mais precisamente, com o Departamento de Trânsito de Maravilha.

“Enquanto entidade, tínhamos como meta, em 2021, solucionar alguns problemas que há anos existem em nosso município e que afeta os nossos associados, principalmente, ligados ao estacionamento. Estamos atuando para melhorar a mobilidade na cidade”, declarou a presidente da CDL, Eliana Reiter Estefano.

O Conselho será composto por 11 membros indicados por seus respectivos órgãos e entidades, tendo um representante de cada com o seu devido suplente, sendo: um representante do Órgão Executivo de Trânsito de Maravilha (Ortrama); um representante da Secretaria Municipal de Educação; um representante do Conselho Municipal de Segurança (Conseg); um representante da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina; um representante da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina; um representante do Corpo de Bombeiros Militar; um representante dos Clubes de Serviço; um representante da Associação Empresarial; um da CDL; e três representantes da sociedade civil.

“O Conselho Municipal de Trânsito será um conselho representativo com o objetivo principal de criação e implementação de um Plano Municipal de Trânsito. E a execução do mesmo, será um passo muito importante para o desenvolvimento do nosso município”, destacou Eliana.


Ações do Comitê de Trânsito

O Comitê de Trânsito continuará os trabalhos com foco em resolver o problema relacionado à falta de estacionamento no centro de Maravilha. “Estamos estudando a viabilidade e dando andamento nesse projeto. Este é o momento de contato com os associados para extrair deles as respostas e então dar sequência ao planejado, mas se tudo acontecer conforme o previsto, teremos mudanças que irão amenizar esta situação”, explicou o vice-presidente da CDL, Paulo Hübner.


A diretoria do Conselho ficou assim constituída:

– Presidente – Cleber Pertussatti – Diretor de Trânsito de Maravilha;

– Vice-presidente – Paulo Hübner – Vice-presidente da CDL e AE Maravilha;

– Secretário – Charles Garcia – Polícia Militar de Maravilha;

– Segundo secretário (a) – Sandra Ines Mallmann – Conseg.

MAIS DA Edição – 992
  • Um dia livre de impostos

    Continue lendo Clique e leia
  • São Carlos recolhe mais de 3t de resíduos no Recicla CDL 

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Brusque realiza Sábado Fácil Dia das Mães

    Continue lendo Clique e leia
  • Barra Velha realiza mais uma coleta do Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • Entidades lançam campanha de incentivo à imunização em Joinville

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Brusque prepara jovens profissionais de vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais