Semana Lojista

Aliança Pela Vida entrega doações ao Hospital Celso Ramos

Além de oferecer suporte adicional para evitar que os pacientes de Covid-19 fiquem sem assistência médica diante do quadro de pandemia, o serviço Aliança Pela Vida, que tem as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) Florianópolis e São José como fomentadoras, doou uma série de equipamentos ao Hospital Celso Ramos, na Capital.

Entre bacias para banho, cadeira de rodas, válvula para respiração, produtos de informática e outros itens hospitalares, o volume representa a soma de R$ 123,6 mil. A entrega do material foi realizada no dia 18 de maio.

Para Eduardo Koerich, diretor de Marketing da CDL Florianópolis, é importante colaborar com o Celso Ramos, um dos principais hospitais para atendimento de emergências em Santa Catarina. “O material será utilizado para equipar a ala que recebe pacientes de Covid-19 e, com isso, ajudará a salvar vidas e a melhorar o atendimento de muitos pacientes”, destacou Koerich.

A Aliança Pela Vida prevê atendimento a pacientes de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, nos moldes domiciliar e de telemedicina. O serviço atendeu, desde o final de março, cerca de 4 mil pacientes. A força-tarefa já arrecadou R$ 4,5 milhões.

“Diante do colapso nos hospitais e instituições de saúde com leitos de UTI lotados, esse suporte das entidades empresariais ao poder público evita que muitas pessoas fiquem sem assistência médica. Com essa união de esforços, vamos conseguir salvar vidas e, ao mesmo tempo, conscientizar a população dos protocolos de saúde para reduzirmos a curva de infectados”, explicou a presidente da CDL São José, Nadir Koerich.

Participam da iniciativa as CDLs Florianópolis e São José, a empresa Engie Brasil Energia, o Sinduscon Grande Florianópolis, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o movimento Floripa Sustentável, a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de SC (Fiesc), a OAB/SC, o Laboratório Santa Luzia/DASA e a Intelbras, a C-Pack Creative Packaging, o Grupo Koerich, e as Casas da Água.

Como funciona o serviço:

O serviço é gratuito e exclusivo para Covid-19. O paciente pode ligar diretamente para o número 0800 402 0000

MAIS DA Edição – 994
  • Passo Importante

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes das CDLs do 25º Distrito reunidos em Timbó

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Ibirama participa da campanha “Maio Laranja” em combate à exploração infantojuvenil

    Continue lendo Clique e leia
  • Novo delegado da Polícia Civil é apresentado à CDL Brusque

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor do 19º Distrito visita as CDLs São Francisco do Sul e Araquari

    Continue lendo Clique e leia
  • Chefs apresentam sabores no 2º Sanduba Week, em Joinville

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais