Semana Lojista

CDL Brusque forma primeira turma da Escola de Vendas para o Varejo

Três alunos destaques da turma serão encaminhados ao Mercado de Trabalho no comércio da cidade

Os primeiros 26 alunos da Escola de Vendas para o Varejo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque concluíram os módulos do treinamento e receberam o certificado de participação, no dia 15 de maio. Os três destaques da turma participarão de uma entrevista e serão encaminhados para vagas de emprego no comércio da cidade.

O projeto social, realizado pelo Núcleo de Consultores da CDL Brusque, propiciou aos jovens entre 16 e 18 anos, aulas com os professores Thiago Casagrande, Rosimar Comandolli, James Eduardo Wanka, Luiz Antônio Vogel Júnior, Sabrina Morelli e Rodrigo Lauth.

Segundo o coordenador do Núcleo de Consultores, Thiago Casagrande, o treinamento, repleto de dinâmicas, é atual e ajuda os jovens a entrarem mais preparados para o mercado de trabalho. “Os professores são todos consultores empresarias e entendem a necessidade dos empregadores, por isso o curso é 100% prático”, explica.

Os temas abordados foram: Roda de Vendas; Planejamento; Abordagem; Sondagem; Proposta de Valor; Negociação; Fechamento; Formação de Preço; Código de Defesa do Consumidor; CLT; Comportamento; Planejamento Financeiro; Comprometimento; e Imagem Pessoal.

O presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, relata que o objetivo da entidade é formar bons profissionais e bons seres humanos para a sociedade. “É com grata satisfação que encerramos a primeira turma da Escola de Vendas. Um projeto relevante, com quase 30 jovens que aderiram ao programa. Isso demonstra a vontade dessas pessoas pela busca de conhecimento e pelo objetivo de ingressar no mercado de trabalho” declarou Zen.

Para a jovem Marina Nasato Mayer, de 16 anos, o curso apresentou ferramentas importantes para auxiliar no ingresso ao ambiente de trabalho. “Quero muito começar a trabalhar na área de vendas. Fiquei bastante surpresa com o conteúdo, as aulas superaram minhas expectativas, me surpreendi positivamente. A Escola de Vendas para o Varejo é bem interessante, são lições que eu posso levar para a vida”, destacou a estudante.

MAIS DA Edição – 994
  • Passo Importante

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes das CDLs do 25º Distrito reunidos em Timbó

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Ibirama participa da campanha “Maio Laranja” em combate à exploração infantojuvenil

    Continue lendo Clique e leia
  • Novo delegado da Polícia Civil é apresentado à CDL Brusque

    Continue lendo Clique e leia
  • Aliança Pela Vida entrega doações ao Hospital Celso Ramos

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor do 19º Distrito visita as CDLs São Francisco do Sul e Araquari

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais