As CDLS na frente

16/06/2021|

17:27

CDL Joaçaba em visita técnica ao Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joaçaba realizou a reunião ordinária na terça-feira, 15 de junho, na sede do Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale). Em seguida, os diretores fizeram uma visita técnica e conheceram a nova sede da Inovale, que tem por finalidade impulsionar a inovação, promover a competitividade e fomentar negócios na economia regional, unindo governo, empresas e entidades de ensino.

“Excelente espaço construído para estimular a inovação e desenvolvimento das instituições e empresas. A população ganha com a modernização e com o crescimento econômico da região”, observou a presidente da CDL, Alessandra Favretto Pinto da Silva.

O Centro de Inovação de Joaçaba tem 2.300 metros quadrados, ocupa quatro pavimentos, e tem área para incubar, inicialmente, 12 empresas. Foram investidos mais de R$ 7 milhões na nova sede, com recursos disponibilizados pelo Governo do Estado. A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) doou o terreno para a construção, e a Prefeitura Municipal foi responsável pela gestão das obras.

Santa Catarina conta com sete Centros de Inovação, que têm por objetivo abrigar aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque