As CDLS na frente

21/06/2021|

18:57

CDL Canelinha agradece apoio recebido na reconstrução após chuvas

No início de junho, a cidade de Canelinha foi acometida por fortes chuvas. Na madrugada do dia 9, choveu mais do que o previsto para todo o mês corrente. Os dias seguintes foram de destruição e tristeza para a população local.

Defesa Civil e Prefeitura Municipal trabalharam incessantemente no auxílio imediato e, já ao amanhecer, os órgãos de apoio foram acionados para prestar socorro às mais de 500 famílias atingidas. No decorrer do tempo, os números foram atualizados. Prejuízos para moradores, comércio e indústria chegaram a mais de 16 milhões de reais.

A CDL Canelinha, por meio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), recebeu apoio, não somente das unidades de cidades vizinhas, mas de tantas outras que se solidarizaram com a dor alheia e se dispuseram a prestar algum tipo de auxílio.

“Nossa gratidão às CDLs que nos ajudaram nesse momento tão difícil. À FCDL/SC que nos abriu portas. Às empresas e instituições de toda a região que se sensibilizaram e se fizeram presente. À todos que colaboraram de alguma forma para minimizar as dificuldades daquelas famílias. Vocês fizeram valer a força do associativismo”, agradeceu Luiz Gonzaga de Santana Júnior.

Além da Prefeitura, Assistência Social e Defesa Civil, que estiveram presentes prestando socorro e auxílio nos pontos mais atingidos, as ações de doação e arrecadação de alimentos e produtos de limpeza foram de grande importância para as famílias que tiveram as casas atingidas. Os últimos dias foram de desafios para recompor a cidade que sofreu com a força da natureza.

“Sem o auxílio recebido de diferentes formas, o sofrimento dos cidadãos de Canelinha seria ainda pior, certamente. A entidade presta um agradecimento especial às CDLs Tijucas, Blumenau e São Joaquim, que entraram em contato imediatamente, sensibilizados e dispostos a ajudar naquele momento. Sabemos que podemos contar com a força e união das CDLs”, finalizou o presidente, Luiz Gonzaga.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque