Em audiência pública que tratou da criminalidade em Xaxim, o presidente da CDL do município, Rodrigo Savarís, usou a palavra para destacar os anseios da classe empresarial e da comunidade. O ato foi realizado pela Câmara de Vereadores na noite de terça-feira, 7 de março.
“Na ocasião foram levantadas ações a serem tomadas pelos poderes constituídos. Também pudemos verificar os reais números de Xaxim com relação à criminalidade, que foram apresentados pela promotoria local. Alinhamos as conversas e muitas questões foram esclarecidas,” afirmou o dirigente lojista.
Conforme o presidente da CDL, o vice-prefeito, Adriano Bortolanza, apresentou trabalhos que vão ao encontro das reivindicações da população, como a conclusão do projeto para instalação das câmeras de vídeo monitoramento, que deveriam estar instaladas há mais de dois anos; a retomada das obras da delegacia no município; e a instalação de lâmpadas de led para iluminação pública.
“Tudo está sendo alinhado pela prefeitura, sendo licitado e saindo do papel. Verificamos ainda a parceria entre Polícia Civil e a Polícia Militar com a promotoria. Por outro lado, precisamos nos unir para realizar ações educativas e preventivas, principalmente contra embriagues e violência contra mulher, dois gargalos identificados pela promotoria e que demandam muito tempo das polícias Civil e Militar, tempo que poderia estar sendo usado para outras ações”, avalia Rodrigo Savarís.